Categorias Notícias

Primeira websérie brasileira sobre o universo blockchain reúne entrevistas com Don Tapscott e Zooko Wilcox

A Paratii, startup nacional focada em conteúdo audiovisual baseado em blockchain, anunciou o lançamento do primeiro episódio de Around the Block, a primeira websérie documental brasileira sobre tecnologia, descentralização e política. A série conta com entrevistas com figuras renomadas do universo blockchain, como Don Tapscott (autor de Blockchain Revolution), Fernando Ulrich (especialista em criptoativos da XP investimentos), Alex Van de Sande (designer da Ethereum Foundation), Zooko Wilcox (criador do Zcash), entre outros.

A websérie, produzida pela Paratii em parceria com a Bossa Nova Films, será lançada online gratuitamente. Dividida em quatro episódios, a série passeia pelas mentes por trás da criação e manutenção de blockchains, desde seu surgimento, na forma do Bitcoin, até plataformas em desenvolvimento e possibilidades futuras.

“Para o Around The block, fizemos quase 30 entrevista com alguns dos nomes mais respeitados em redes distribuídas e cripto-economia. A ideia é explorar e ensinar sobre a realidade, muito além da especulação, aquela que pode vir a ser uma das tecnologia mais transformadoras do século 21”, comenta Felipe Sant Ana, um dos cofundadores da Paratii.

A websérie mergulha no lado humano da história, trazendo as convicções pessoais, crenças políticas e esperanças futuras daqueles que dedicam suas vidas a descentralizar estruturas de poder e construir a infraestrutura para uma nova internet.

No primeiro episódio, “The Genesis Block”, será possível ver uma introdução ao conceito de blockchain e um histórico das tentativas prévias de se criar dinheiro digital; o mistério da identidade de Satoshi Nakamoto; propostas para se extender ou reformar blockchains, e desintermediar outras indústrias além da financeira, entre outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O segundo episódio da série, intitulado “Scars of Consensus” (“Cicatrizes do Consenso”), será lançado na semana seguinte ao primeiro (05/09). Os dois episódios subsequentes serão lançados nas duas semanas seguintes.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.