Categorias Notícias

Primeira incubadora de projetos com blockchain é lançada no Brasil

A incubadora Bloco0 é a primeira incubadora destinada a projetos que envolvam a tecnologia blockchain no Brasil.

Bloco0 é um projeto único que acredita no poder da blockchain para o Brasil e para o mundo.”

O projeto fornecerá, para as startups selecionadas, estrutura com apoio gerencial e técnico e contará com quatro mentores de grande prestígio, tal como Marcos Nascimento, fundador do site Troca. Ninja e consultor da 3xBit, que conversou um pouco sobre a criação da incubadora:

Hoje estamos vivendo um grande avanço do uso da blockchain no Brasil e no mundo, mas quando desenvolvi o Troca. Ninja eu senti na pele como é realizar um projeto sem ajuda financeira, comercial, gerencial, técnica e principalmente de networking.

Acredito que no Brasil existem grandes projetos e ideias que só estão precisando de um empurrão para que sejam colocados em prática e esta é a ideia da Bloco0.“

A mentoria terá serviço de assessoria voltado para as áreas de gerência, contabilidade, jurídico, gestão financeira, apuração, controle de custos e tecnologia, além disso, a Bloco0 possui networking com investidores anjos, aceleradoras, empresas e fundos de investimento e os projetos selecionados terão uma preparação para investimentos, a qual não foi dita ainda como será.

Em uma conversa exclusiva com o CriptoFácil, Marcos Nascimento disse sobre o que o grupo espera do projeto:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É comum a gente observar grandes projetos internacionais em destaque, mas infelizmente é difícil ter projetos brasileiros que causem impacto, queremos mudar o rumo e mostrar que o Brasil também tem capacidade de levar grande projetos para o mundo.”

E aí, se interessou?

O edital de inscrição ainda não foi divulgado, mas de acordo com Nascimento, as inscrições iniciarão em junho e a iniciativa busca até três projetos para incubar, cada projeto ficará um período de até três meses. Vale ressaltar que a iniciativa não oferece aporte financeiro e nem solicita equity do projeto.

Leia também: Banco Central do Brasil pode usar blockchain para viabilizar open banking

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.