Mercado

Primeira DAO oficial dos EUA inicia “batalha” contra a SEC sem advogados

A CryptoFed, a primeira Organização Autônoma Descentralizada (DAO) dos Estados Unidos, iniciou uma nova batalha judicial contra a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) referente aos registros de token realizados em 2021.

Segundo informações da CryptoFed, a organização descentralizada responderá sem a representação de advogados perante as acusações da SEC sobre a omissão de informações em um registro de valores mobiliários no ano passado.

A SEC afirmou que a CryptoFed registrou sua stablecoin Ducat e seu token de governança Locke em 2021, no entanto, foram encontrados uma série de problemas com o registro, os quais foram ignorados pela DAO de forma irresponsável.

SEC inicia processo administrativo

Na última sexta-feira, 18 de novembro, a SEC iniciou um novo processo administrativo contra a CryptoFed para determinar a emissão de uma ordem de suspensão das vendas dos tokens internos da DAO.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Divisão de Execução da SEC comentou que a declaração de registro arquivada pela CryptoFed carece de informações vitais, como demonstrações financeiras auditadas e detalhes sobre seus negócios e administração.

Além disso, segundo documentos obtidos pela SEC, o arquivamento da CryptoFed contém omissões enganosas e inconsistências ao descrever seus tokens internos como valores mobiliários.

A CriptoFácil entrou em contato com a diretiva da CryptoFed DAO, para obter um posicionamento da empresa sobre as acusações da SEC, entretanto não foi possível contatar nenhum dos responsáveis da empresa até o momento de redação desta matéria.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.