Decred e Litecoin realizam primeira transação atômica entre blockchains

 

A Decred anunciou suporte para transações atômicas na rede (atomic swaps on-chain), que permitirá que os detentores de criptomoedas façam a troca diretamente sem precisar de terceiros (exchanges). As criptomoedas inicialmente suportadas são Decred (DCR), Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC).

O apoio aos swaps atômicos na cadeia é extremamente útil“, afirmou Jake Yocom-Piatt, responsável pelo projeto da Decred em um comunicado. O conceito de troca atômica (ou comércio atômico de cadeia cruzada) foi descrito pela primeira vez por Tier Nolan, em 2013.

De acordo com os desenvolvedores da Decred, esse avanço desintermediará o processo de troca, permitindo uma maior fluidez do mercado. Ele também envolve o desejo de melhorar a interoperabilidade entre as moedas e a demanda por novas eficiências que impulsionam o valor do investidor.

No dia 20 de setembro houve a primeira troca atômica entre DCR e LTC, após a divulgação do desenvolver do LTC Charlie Lee em seu twitter.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este é o primeiro passo em uma progressão para contratos inteligentes”, disse Yocom-Piatt para Bitcoin Magazine. “Esperamos uma nova geração de maior fluência entre os projetos. Foi um prazer colaborar com as equipes da Litecoin e Lighting Labs”.

Os swaps atômicos em cadeia são um passo importante para permitir o comércio de criptomoedas de pessoas para pessoa (P2P), disse Laolu Osuntokun , desenvolvedor líder da Lightning Network Daemon ( LND ).

Veja o anúncio oficial da Decred clicando aqui.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.