Price revela ferramenta de análise de blockchain para rastreamento de tokens

A Pricewaterhouse Coopers (PwC), uma das maiores empresas de contabilidade e auditoria do mundo, anunciou que está, atualmente, testando uma ferramenta de análise de blockchains projetada para negociar tokens digitais no seus lançamentos. A PwC afirmou que o software ajudará as empresas a evitar o uso indevido de seus tokens para fins ilícitos.

A empresa de auditoria e seu parceiro de serviços de Hong Kong Eric Young indicaram que a empresa busca capitalizar em cima do crescente interesse na angariação de fundos através das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), em especial em empresas nos setores de fabricação, tecnologia e varejo da Ásia.

Os analistas informam que a PwC espera capitalizar a migração de muitas empresas de criptomoedas asiáticas para Hong Kong e Cingapura, devido à falta de regulamentos proibitivos das respectivas jurisdições em relação às ICOs e em meio à intensificação da fiscalização das criptomoedas na China.

Young afirmou que a nova ferramenta de análise permitirá que os emissores de tokens acompanhem a circulação de uma criptomoeda uma vez lançada, permitindo que a empresa tome medidas para impedir sua utilização em transações ilícitas. “Enquanto ainda pode-se acompanhar a quantidade de transações feitas usando as criptomoedas através da blockchain, ainda não existe nenhuma maneira para que o emissor de uma ICO possa rastrear suas moedas digitais e saber como elas estão sendo usadas“, disse Young.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Com a inteligência artificial incorporada ao nosso motor, nossas soluções permitirão aos clientes prever melhor quais jurisdições o token digital poderia potencialmente ser distribuído. Dependendo do tipo de empresa e do tipo de negócio em que está envolvido, poderia então aplicar uma pontuação de alto risco à essa jurisdição particular”, acrescentou.

Nos últimos meses, a PwC trabalhou junto com empresas que procuram lançar ICOs assistidas por considerações legais, como o conhecimento de cliente (KYC, na sigla em inglês, medidas antilavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês), além de apoio e conselhos em litígios, e aconselhamento sobre estruturação de impostos.

Em novembro do ano passado, o escritório de Hong Kong da PwC revelou que aceitou Bitcoin em troca de serviços de consultoria.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.