Categorias Notícias

Presidente da SEC sinaliza foco regulatório para criptoativos

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), reiterou seu foco para com o ecossistema dos criptoativos em um novo discurso dados nesta segunda-feira, 08 de abril, divulgado pela Cointelegraph.

Falando na conferência Speaks da SEC em Washington, o presidente Jay Clayton destacou o ecossistema das criptomoedas ao mesmo tempo em que oferece uma visão geral das atividades e funções da organização.

Clayton optou por abordar principalmente os casos em que as leis existentes foram usadas para lidar com a falta de compliance de entidades do universo dos criptoativos.

“No ecossistema de ativos digitais, a […] Divisão de Cumprimento trouxe casos que demonstram que há um caminho para o cumprimento das leis federais de títulos, mesmo quando os emissores realizaram uma oferta ilegal não registrada de títulos de ativos digitais”, disse, e continuou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esse caminho inclui divulgações apropriadas aos investidores, para que eles possam tomar uma decisão mais informada sobre se devem solicitar reembolso ou manter seus tokens.”

Clayton, entretanto, também chamou a atenção para a aparência das criptomoedas nas Prioridades de Exame da SEC para 2019, compiladas em dezembro pelo Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade.

Os comentários ressaltam um compromisso persistente com os criptoativos e seu impacto em áreas como regulamentações de valores mobiliários, e os EUA tomam medidas lentas, porém abrangentes, para formalizar seu status em nível nacional.

Na semana passada, a SEC divulgou orientações sobre como determinar se os ativos digitais constituem contratos de investimento. Apesar dos múltiplos atrasos e outros contratempos, tanto a SEC como a CFTC estão continuamente revisando o status das aplicações correspondentes.

Leia também: Presidente da SEC dos EUA concorda que Ethereum não é um valor mobiliário

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.