Categorias Notícias

Presidente da Bakkt fala sobre futuro aplicativo da empresa no Fórum Econômico Mundial

Durante um painel organizado pelo portal The Block no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, o presidente da Bakkt Adam White forneceu mais detalhes sobre o futuro aplicativo da empresa, que será lançado em parceria com a Starbucks.

White disse que o aplicativo para consumidores da Bakkt visualiza criptoativos como qualquer forma de valor digital, incluindo criptomoedas. Isso significa que o aplicativo também pode oferecer suporte a bens virtuais, como pontos de recompensa de fidelidade e ações, sem se limitar a pagamentos com Bitcoin.

Com a possível inclusão da negociação de ações, um portal para comerciantes e uma grande variedade de outros ativos, o aplicativo seria mais parecido com uma fintech tradicional, como o PayPal ou o Banco Inter, do que apenas um aplicativo que permite pagamentos via Bitcoin.

Até agora, a Bakkt é conhecida por seus produtos voltados para instituições, que incluem os contratos futuros e opções de Bitcoin. A Bakkt também oferece serviços de custódia institucional, que possuem empresas como Galaxy Digital e Tagomi como clientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda assim, a recente troca do CEO e do presidente da empresa mostra que a empresa segue firme em seu objetivo de lançar produtos voltados ao consumidor. A Bakkt nomeou Mike Blandina como seu novo CEO no final do ano passado, substituindo Kelly Loeffler, que foi nomeada senadora dos EUA pelo estado da Geórgia.

De fato, em um texto postado no blog da Bakkt em outubro, Blandina disse que a empresa estava focada na criação do aplicativo para consumidores e no portal do comerciante, para o qual a Starbucks atuará como parceira de lançamento.

No painel, White também comentou sobre o estado geral do mercado de criptoativos, observando que um “aplicativo matador” (killer app, no original) ainda não foi lançado. “Acho que ainda não chegamos”, afirmou. “O que me dá otimismo é que estamos vendo muitos desenvolvedores interessados em criar tal ferramenta. Estou confiante de que alguém vai criar algo.”

Leia também: CME supera volume da Bakkt no dia de lançamento de suas opções de Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.