Categorias Notícias

Presidente da China elogia blockchain novamente e diz que ela promove governança social

O presidente da China, Xi Jinping, disse que a adoção de tecnologias como blockchain, IoT (Internet das Coisas) e tecnologia em nuvem servirá melhor à governança social. Esta é a segunda vez que a autoridade máxima da China elogia e promove a blockchain como uma das tecnologias mais importantes para o futuro da nação.

As declaração de Jinping foram feitas nesta quarta-feira, dia 11 de março, no “Xue Xi Daily”, por meio de um artigo chamado “Como fazer a inovação científica e tecnológica apoiar a opinião pública”.

No artigo, o líder chinês declarou que a inovação científica e tecnológica é necessária para melhorar a governança social, especialmente para a batalha contra o surto de coronavírus. Em seu discurso, ele propôs que o governo usasse tecnologia da informação como blockchain para perceber melhor a situação social, desbloquear canais de comunicação e auxiliar na tomada de decisões.

“Em algumas áreas do nosso país, o painel de comando integrado de gerenciamento foi instalado na prática para monitorar e realizar o comando central com informações em tempo real, para que a segurança do pessoal, comunidades, ruas, áreas urbanas e até toda a cidade possam ser cobertas perfeitamente. Isso fornece um suporte técnico sólido e eficiente para a luta contra o coronavírus”, destaca o artigo.

O presidente destacou ainda que para construir o modelo de “governança inteligente” é necessário realizar o compartilhamento de informações e dados, integrar Internet das Coisas, tecnologia em nuvem, blockchain e outras tecnologias na governança social, servindo assim à governança social na nova era.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O surto de coronavírus não envolve apenas o campo médico, mas também um sistema social, especialmente o campo da opinião pública, que afetará a cognição, a mentalidade e o comportamento do público. A expressão “inovação tecnológica apóia o sistema de governança social” é mais clara e destaca a importância da governança social e segurança inteligentes na nova era. Especialmente na era do “Internet +”, a velocidade e a amplitude da comunicação da opinião pública estão entrelaçadas com a “multi-narrativa”, formando uma ressonância no controle do coronavírus”, disse.

Em outubro de 2019, o presidente chinês Xi Jinping  declarou  que a China “aproveitaria a oportunidade” investindo em blockchain, enfatizando que a China deveria se unir ao mundo no estabelecimento de padrões para essa tecnologia emergente. As observações do presidente sobre a blockchain fizeram mais do que apenas aumentar a conscientização pública sobre a tecnologia, mas também resultaram em uma grande corrida para as criptomoedas.

Leia também: Ministério da Educação da China aprova a primeira formação universitária em blockchain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.