Categorias Notícias

Presente dado ao Papa Francisco vira NFT para ajudar o Afeganistão

O papa é pop e o pop é também NFT.

Um tapete dado pelos Emirados Árabes Unidos como presente ao chefe máximo da Igreja Católica há alguns anos foi vendido na forma de NFT.

Enquanto o original permanece no Vaticano, sua representação digital foi usada com sucesso para arrecadar fundos para o povo do Afeganistão.

O tapete chamado “Pontifex” foi um presente dado pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Mohamad Bin Zayed Al Nahyan, ao Papa Francisco durante uma visita à Cidade do Vaticano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em setembro de 2016, os dois se encontraram para discutir o fortalecimento das relações diplomáticas entre os Emirados Árabes Unidos e o Vaticano. Além disso, conversaram sobre a promoção da harmonia inter-religiosa.

De acordo com o Khaleej Times, com sede em Dubai, na sexta-feira, um NFT representando o tapete foi vendido por 25 ETH. Ou seja, cerca de US$ 82.000, na cotação do momento da venda.

Agora, o dinheiro arrecadado com a venda será usado para apoiar famílias vulneráveis ​​no Afeganistão durante os meses frios do inverno.

NFT do papa

O chefe da Igreja Católica ficará com a versão física do tapete, tecido por mulheres afegãs. Enquanto isso, o comprador do NFT receberá uma réplica reduzida do original criado pela Zuleya, o braço de varejo da Fatima Bint Mohamed Bin Zayed Initiative (FBMI).

A iniciativa foi criada em 2010 para trazer uma mudança na vida dura das mulheres e crianças do Afeganistão. O FBMI investe em saúde, educação e uma série de reformas sociais e econômicas. Ao mesmo tempo, oferece oportunidades de emprego em artes, artesanato e agricultura.

Conforme afirmou Maywand Jabarkhyl, executivo-chefe do FBMI, a venda do NFT é um “passo crucial” para a iniciativa. Afinal, isso permitiria que sua equipe mostrasse seus projetos para um público global e também abriria novos fluxos de receita para artesãos locais no Afeganistão.

“Este é talvez o NFT mais icônico a ser vendido no Oriente Médio”, disse Musfir Khawaja, cofundador da Nftone, um mercado baseado no Centro Financeiro Internacional de Dubai que listou o NFT.

Leia também: Intel deve anunciar criação de novo chip para mineração de Bitcoin

Leia também: Coinbase permitirá compra de NFT com Mastercard

Leia também: Metaversos Genesis Worlds, Gods Unchained e Heroes Chained anunciam novidades

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.