Notícias

Prefeito de Seul promete maior foco em blockchain durante discurso para reeleição

O prefeito de Seul, capital da Coreia do Sul, prometeu aumentar o apoio ao desenvolvimento da tecnologia blockchain durante sua campanha para tentar ser reeleito em junho.

De acordo com um relatório publicado pela CoinDesk Korea nesta segunda-feira, 21 de maio, o prefeito Park Won-soon, que ocupa o cargo desde 2011 e está buscando o terceiro mandato, anunciou recentemente seu compromisso em ajudar o distrito de Mapo a tornar-se um centro de desenvolvimento de blockchain.

O relatório disse que, atualmente, o governo da cidade está pressionando pelo estabelecimento de seis novos complexos industriais para promover a inovação em Seul.

O compromisso de Park com a blockchain promete transformar um dos complexos – Mapo Fintech Lab – em um centro dedicado ao desenvolvimento de fintechs e blockchain, tornando-se a primeira proposta do Governo Metropolitano de Seul a apoiar a nascente tecnologia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o relatório, a iniciativa prometida segue as observações feitas pelo prefeito em abril, de que a cidade tentaria aplicar a tecnologia blockchain em vários serviços públicos, incluindo administração municipal e gestão de subsídios do governo, para aumentar a conveniência do público e a transparência da governança.

No início do mês passado, em uma entrevista à CoinDesk Korea, Park também revelou seu plano para desenvolver a própria criptomoeda da cidade – apelidada de “S-Coin” – que seria usada em programas de benefícios sociais financiados pela cidade. Na época, o prefeito também indicou que Seul poderia lançar um fundo dedicado a apoiar o crescimento de startups de blockchain.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.