Categorias Notícias

Preço do Ethereum Classic aumenta 25% depois de anúncio de listagem na Coinbase

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, o preço do Ethereum Classic subiu 25% nesta terça-feira, 12 de junho, após a notícia de que ele está sendo adicionado às opções de negociação da Coinbase.

Dados da ferramenta CoinMarketCap mostram que o preço do Ethereum Classic começou subir depois que a Coinbase fez um tuíte nesta manhã. Mais tarde, a criptomoeda chegou a US$16,15 dólares, refletindo o ganho de 25% em apenas meia hora.

A notícia vem logo depois que a Coinbase reiterou em março que não havia tomado nenhuma decisão sobre a adição de novos ativos, após uma nota semelhante feita em janeiro.

“O comitê interno de seleção de ativos vem avaliando ativos usando nossa Estrutura de Ativos Digitais, mas nenhum recurso foi recomendado para a equipe executiva da Coinbase”, disse a empresa na época. A Coinbase ainda não explicou o que levou à mudança de pensamento de seu comitê de seleção de ativos que levou ao suporte do Ethereum Classic.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Também notavelmente, a decisão de adicionar o Ethereum Classic chega depois que algumas figuras da indústria questionaram o processo de seleção de ativos da Coinbase como “aleatório, se não totalmente duvidoso”.

Como relatado anteriormente pela CoinDesk, a razão para tais comentários parcialmente originou-se do fato de que a Coinbase adicionou suporte ao Bitcoin Cash, apenas alguns meses após a criptomoeda ter sido criada a partir de um hard fork da blockchain do Bitcoin.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.