Categorias Notícias

Preço do Bitcoin segue outra criptomoeda, diz Marcel Pechman

A criptomoeda Polkadot (DOT) está vendo um ganho impressionante de 180% em 2021 ultrapassando o XRP e se estabelecendo com a quarta maior criptomoeda por valor de mercado.

Resumidamente, Polkadot é um protocolo de várias cadeias que possui várias “parachains”, semelhantes aos Fragmentos de Ethereum e trabalha com sua tecnologia proprietária chamada Substrate.

Além disso, a plataforma é totalmente interoperável entre diferentes blockchains que mantém a capacidade da rede de processar milhares de transações por segundo.

O Substrate 3.0, que trará compatibilidade com o Ethereum, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin segue Polkadot?

Apesar disso tudo, segundo o analista brasileiro Marcel Pechman, o que é mais intrigante é que o preço do Polkadot parece ter, de alguma forma, antecipado o aumento no Bitcoin nos últimos dois meses.

De acordo com o especialista, normalmente, há uma semelhança de desempenho intradiário muito alta entre Bitcoin e altcoins.

“No entanto, às vezes, uma desses altcoins antecipa os movimentos do BTC. Para o DOT, esse efeito pode ser parcialmente explicado por seus menores volumes de negociação. E pelo fato de 68% do estoque total estar bloqueado em carteiras de apostas”, disse.

Conforme observou Pechman, o aumento do preço do DOT aconteceu três horas antes do aumento do Bitcoin. Ao mesmo tempo, o topo local e a subida subsequente também seguiram o mesmo padrão.

Ele também pontuou que os gráficos mostram que o Polkadot foi o primeiro a fazer novas máximas em 25 de janeiro. A criptomoeda também foi a primeira a iniciar uma tendência de baixa.

“Estranhamente, esse padrão parece ter se repetido, embora variando de três a 22 horas de antecedência”, destaca.

Previsão ou coincidência

Segundo ele, é quase impossível identificar a causa e o efeito de tais distorções comerciais de curto prazo.

“Alguns grandes fundos de investimento que tem cestas compostas por criptoativos, poderiam explicar a atual ação única do preço”, destacou.

Porém, segundo ele, a correlação acima parece ser uma coincidência estranha, e não o resultado de uma estratégia estruturada.

“Claro, ninguém sabe se o indicador Polkadot continuará a ser útil no futuro. Mas ficar de olho nisso parece estar valendo a pena por agora”, finalizou.

Leia também: Popular trader de criptomoedas revela em quais projetos está apostando

Leia também: Dogecoin corre risco de ser atacada, alerta Coin Metrics

Leia também: Apesar das notícias, apenas 5% das empresas querem Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.