Boas notícias para uns, más para outros
O preço do Bitcoin experimentou uma grande volatilidade no começo de 2017. Este foi o resultado de uma combinação de recente adoção em massa pelas pessoas, e políticas governamentais que regulamentaram grande parte do ecossistema de negociação da moeda digital.
O Efeito China
Nos últimos dias, vimos a China praticando várias atividades em torno da sua peculiar comunidade, a mais recente foi a suspensão de saques em algumas das exchanges mais populares do mundo, devido a regulamentos feitos pelo governo chinês. Apesar da frequência de atividades e notícias que tornam o mercado de criptomoedas muito volátil, os investidores acreditam que ainda vão acontecer muitas coisas que prometem alterar o mercado de forma positiva, com o passar do ano.
Dana Coe, Diretor da BitLox, observa que até agora, em 2017, o aperto regulatório com relação às exchanges de Bitcoin na China tem sido significativas. No entanto, ele explica que o fenômeno é um pouco enigmático para os investidores, justamente porque alguns veem isso de forma positiva e outros de forma negativa. Porém, segundo Coe, governos não têm razão em temer que o Bitcoin seja uma tecnologia usada para fuga de capital.
Coe diz:
“Sério, se alguém pega Yuans e compra Bitcoins, isso tem alguma influência sobre o Yuan? O dinheiro permanece no país, nenhuma reserva de capital de moeda estrangeira é esgotada, a velocidade de uso da moeda é aumentada, e isso é reconhecido por todos os economistas como uma coisa boa.”
Coe observa que a maior parte da ação regulatória está na preocupação em reprimir o que o governo acha que é um crédito excessivo para o comportamento especulativo, que no sentido real, é uma coisa que em um futuro próximo, vai se corrigir.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ele explica que, enquanto os governos deixarem claro que as perdas são responsabilidade dos traders e que os mercados são absolutamente transparentes devido ao Blockchain, a regulamentação não será uma ameaça permanente para o Bitcoin.
Tendência de preços do Bitcoin ainda continua em alta
Investidor de Bitcoin e especialista em análise técnica, Jonathan Millet acredita que haverá uma pressão ascendente significativa sobre o preço do Bitcoin em março de 2017. Sua previsão é baseada na percepção do público para a retomada das retiradas de Bitcoin das bolsas chinesas e a decisão sobre o ETF.
Confira também: Preço do Bitcoin Alcança Maior alta do Ano à Medida que a Expectativa da ETF Cresce.
Millet também preve que muitos outros países vão se envolver com a ideia de regulamentar a moeda, portanto as expectativas são boas para quem usa a moeda pra fins não ilícitos. Ele observa que este é um desenvolvimento positivo que revela que o Bitcoin está se tornando mais legítimo e bem vindo para o público convencional.
No entanto, o Millet prevê aumentos ainda mais significativos no preço da moeda até ao final de 2017.
Ele diz: “Durante o resto de 2017 veremos adoção contínua, mais fusões e aquisições. Há um consenso entre a maioria dos desenvolvedores líderes e analistas técnicos do Bitcoin de que o preço estará entre U$ 2000 e U$ 3000 no final de 2017.”