Mercado

Pré-venda de memecoins na Solana vira febre e arrecada US$ 150 milhões

Um levantamento pela Zackxbt descobriu que a tendência de pré-venda, em que indivíduos solicitam fundos em redes sociais e promovem o lançamento de suas memecoins, tem crescido em popularidade.

Quase US$ 150 milhões foram arrecadados na Solana depois que o Book of Meme (BOME), o token que inaugurou essa tendência, foi lançado no início deste mês.

A tendência das pré-vendas de memecoins, em que usuários no X (anteriormente conhecido como Twitter) convidam outros usuários a enviar fundos para um processo de pré-venda antes de lançar um token, tornou-se popular na comunidade Solana.

Essa tendência foi inicialmente lançada pela Darkfarms, um artista de memes conhecido por suas criações como o símbolo da memecoin PEPE. No entanto, isso também incentivou o roubo dos fundos alocados para essas pré-vendas, à medida que golpistas e impostores abrem processos semelhantes para benefício pessoal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Zackxbt chamou a atenção de vários usuários do X que não cumpriram suas promessas de lançar os tokens anunciados e, em vez disso, roubaram milhares de dólares em SOL de usuários confiantes.

Pré-venda de memecoins

Devido ao tamanho e à abrangência do fenômeno, ainda não está claro quantas dessas pré-vendas terminaram sendo uma fraude. Zackxbt relata que, dos projetos que foi possível rastrear, mais de 28.000 SOL foram roubados de usuários que participaram dessas “pré-vendas”.

Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana Labs, desaconselhou se envolver nesses esquemas de memecoins e pediu para a comunidade da Solana parar com esta mania.

O aumento dessas operações de pré-venda de memecoins usando a Solana originou um aumento na atividade da rede que levou a blockchain da SOL ao limite de sua capacidade operacional, com muitos usuários reclamando do alto número de transações canceladas.

A Fundação Solana deu algumas recomendações para desenvolvedores de aplicativos para evitar enfrentar esses problemas e está preparando uma atualização para seu agendador de transações que também aumentaria a capacidade da rede.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.