Categorias Notícias

“Poupança de Ethereum” paga 7,5% ao ano por staking

A empresa de tecnologia Staked lançou, na quinta-feira (25), mais uma ferramenta de investimento com exposição ao Ethereum (ETH).

Segundo a empresa ao The Block, o objetivo do Staked ETH Trust é oferecer oportunidades a investidores tradicionais no ecossistema blockchain, bem como recompensá-los por staking.

Combinação da criptoesfera com o mercado tradicional

De acordo com a empresa, o Staked ETH Trust oferece uma gama de atrativos a investidores, inclusive aos mais conservadores.

O fundo promove recompensas por staking, prática por meio da qual um usuário “tranca” suas criptomoedas e recebe rendimentos. Segundo o anúncio, os retornos são de 7,5% ao ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, o valor mínimo para investimento é de US$ 25 mil, cerca de R$ 141 mil. Os investidores também precisarão aceitar uma restrição ao investimento por 12 meses.

Desta forma, nota-se que o produto é mais destinado à exposição de investidores institucionais.

Analisando o mercado de criptomoedas, Tim Ogilvie, cofundador e CEO da Staked, disse que transacionar criptomoedas é uma tarefa mais trabalhosa para investidores conservadores.

Fornecer serviço de exposição a ETH para este grupo de investidores pode ser muito promissor, entende a companhia:

“Acreditamos que, quando staking for facilitado para um volume maior de capital, os níveis de participação crescerão significativamente.”

Gerenciamento

A Staked enxergou nos investidores conservadores uma oportunidade para ingressar no mercado de gestão de criptoativos.

Embora seja um novo “ambiente” para os executivos da companhia, o Staked ETH Trust já saiu na frente de empresas que detêm experiência no segmento.

Segundo a Staked, o produto em evidência é o primeiro do mercado. Apesar de outros serviços, como o Grayscale Ethereum Trust, também promoverem exposições semelhantes, não contemplam a participação anual de recompensas.

Percepção

Ogilvie diz que este é o melhor momento para o lançamento. Na visão do CEO, o mercado está passando por uma “grande evolução”, principalmente com o interesse de investidores institucionais.

O executivo também acredita que a EIP 1559, uma Proposta de Melhoria do Ethereum, impactará a criptoesfera. Esse impacto pode causar “um declínio da oferta geral de ETH”:

“Investidores que gostam do limite rígido de 21 milhões BTC também apreciarão o dinheiro ultra sólido que a ETH oferecer.”

Por fim, o cofundador da Staked disse que planeja lançar novos produtos envolvendo staking no ecossistema blockchain.

Leia também: XRP e Binance Coin podem saltar após correção, prevê analista

Leia também: Cientista revela: computação quântica vai matar ou não o Bitcoin?

Leia também: Moedas digitais de banco centrais vão reduzir demanda por criptomoedas

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.