Categorias Notícias

Portal de notícias IG faz parceria com a BitcoinTrade e lança exchange de criptoativos

Um dos maiores portais de notícias do Brasil resolveu entrar de cabeça no mercado de criptoativos. Nesta segunda-feira, 22 de abril, o iG anunciou a criação de uma exchange de criptoativos.

A nova plataforma se chama iG TradeCoin e foi lançada em parceria com a exchange brasileira BitcoinTrade. A nova exchange já encontra-se plenamente funcional, inclusive com seção de dúvidas e respostas e com a API da plataforma.

Segundo Daniel Coquieri, CEO da BitcoinTrade, a ideia partiu de ambas partes e faz parte de uma nova estratégia das empresas.

“Lançamos a plataforma em parceria, com o objetivo de impactar um público novo no mercado de criptoativos”, afirmou Coquieri.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A exchange

A iG TradeCoin foi criada sob o conceito de White Label, ou seja, um produto criado por outra empresa mas remodelado para parecer novo. No caso da nova exchange, ela utilizará a mesma plataforma da BitcoinTrade, o que dispensa a necessidade do iG de ter uma equipe própria para atender os clientes.

Entretanto, as duas plataformas, embora compartilhem a mesma tecnologia, continuarão separadas. Os clientes da TradeCoin não poderão acessar a plataforma da BitcoinTrade e vice-versa; será preciso abrir uma conta diferente em cada exchange.

“As corretoras vão compartilhar alguns pontos, como o book de ofertas e a liquidez. No entanto, por questões de segurança, barramos a possibilidade de um cliente da BitcoinTrade fazer login na iG TradeCoin. Embora as plataformas sejam compartilhadas, os acessos serão feitos de forma diferente”, afirmou Coquieri.

O CEO da BitcoinTrade também explicou como será feita a divisão de funções entre as exchanges.

“Toda a operação da corretora (suporte, financeiro, compliance, etc) é através da estrutura da BitcoinTrade. Já a parte de publicidade e aquisição de usuários ficará a cargo do iG, que utilizará todo o know-how de ser o 5º maior portal do Brasil hoje, com 43 milhões de usuários únicos”, explicou Coquieri.

Plataforma de conteúdo

Além da TradeCoin, Coquieri revelou ao CriptoFácil que a parceria entre o iG e a BitcoinTrade também incluirá a produção de conteúdos relacionados aos criptoativos.

“A partir de agora, vamos criar vários conteúdos sobre criptomoedas no site do iG. Serão muitas matérias básicas sobre criptomoedas e segurança e também de temas mais técnicos, como tokens e blockchain. Faremos um trabalho de educação muito forte, para inserir de fato o usuário no mundo dos criptoativos”, explicou.

O portal iG é um dos mais antigos portais de notícias do Brasil. Foi fundado em 2000 e teve um grande sucesso naquela década. Com a chegada de novos portais, o iG perdeu parte de sua relevância, mas ainda têm muitos acessos. O site pertence aos grupos GP Investimentos e Opportunity, controlados pelo grupo português Ongoing desde 2012.

Leia também: BitcoinTrade, Fernando Ulrich, SmartCash e OriginalMy são vencedores do Cripto Awards 2018

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.