Categorias Notícias

Porsche investe em novas tecnologias e foca em startups de blockchain e IA

A fabricante de automóveis alemã Porsche aumentará seus investimentos em startups com foco em blockchain e inteligência artificial (IA) em cerca de US$176 milhões nos próximos cinco anos, de acordo com um comunicado à imprensa publicado em 25 de setembro.

De acordo com o artigo publicado pela Cointelegraph, o aumento no investimento total da Porsche em atividades de capital de risco nos próximos cinco anos foi motivado pela necessidade de “obter acesso a tendências, novas tecnologias e modelos de negócios”.

Os investimentos serão voltados para negócios de estágio “inicial e de crescimento” (early and growth) relacionados à “experiência do cliente, mobilidade e estilo de vida digital”, bem como tecnologias futuras, incluindo blockchain, IA e realidade virtual e aumentada.

Lutz Meschke, vice-presidente e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche, observou que a empresa deve “mudar fundamentalmente seu modelo de negócios” para ver o sucesso no futuro, acrescentando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Até o momento, a inovação tem sido impulsionada em grande parte pela tecnologia e com fortes vínculos com nossas atuais competências essenciais […] É essencial que construamos um forte ecossistema com parceiros competentes.”

No início deste ano, a Porsche começou a explorar o uso de aplicações blockchain em seus veículos em parceria com a XAIN, uma startup de Berlim. No comunicado de 25 de setembro, a Porsche observa que a Porsche Ventures já é acionista minoritária em uma empresa que usa blockchain para gerenciar a história dos veículos antigos.

Em março, a Daimler AG, uma gigante da fabricação de automóveis, famosa por suas marcas Mercedes-Benz e Smart, revelou que estava testando sua própria moeda digital baseada em blockchain, a MobiCoin, que recompensaria os motoristas por hábitos de direção ambientalmente amigáveis.

Também em março, outra fabricante de automóveis alemã, a Audi, anunciou que estava testando a tecnologia blockchain para seu processamento de distribuição física e financeira.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.