DeFi

Popular protocolo DeFi vai encerrar operações

Um popular protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) anunciou o fim de suas operações. Nesta quarta-feira (04), o projeto de empréstimo DeFi Yield Protocol informou sobre a decisão de encerrar as atividades até o final deste ano. De acordo com o anúncio, a decisão foi tomada devido à falta de demanda e aos desafios regulatórios nos EUA.

Conforme informou a equipe por trás do protocolo, a partir de hoje, os empréstimos estão restritos à série de dezembro de 2023. Além disso, os provedores de liquidez para as estratégias *MS (março-setembro) não acumularão quaisquer taxas adicionais.

DeFi: Yield Protocol encerrará atividades

Em 29 de dezembro de 2023, as séries restantes também vencerão, encerrando todos os empréstimos no Yield Protocol. A equipe disse ainda que continuará a fornecer suporte total aos usuários até o final de dezembro. Depois disso, fornecerá suporte para saques por tempo limitado.

“Embora nós pensemos que o futuro é brilhante para os mercados de DeFi e de taxa fixa em DeFi, sentimos que esta decisão era necessária porque atualmente não existe uma procura sustentável por empréstimos de taxa fixa no Yield Protocol. Além disso, o atual ambiente regulatório nos EUA, combinado com os crescentes requisitos regulamentares na Europa e no Reino Unido, tornam um desafio para nós continuar a apoiar o Yield Protocol”, enfatizou a equipe.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, o Yield Protocol agradeceu o apoio durantes esses anos e se disse orgulhoso de suas contribuições para a indústria.

Como mencionado, o Yield Protocol é um popular protocolo em DeFi. Em seu pico em abril de 2022, o Yield Protocol tinha mais de US$ 22 milhões em valor total bloqueado (TVL). No entanto, esse valor diminuiu muito desde então para cerca de US$ 1,96 milhão, segundo dados da plataforma DeFi Llama.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.