Categorias Notícias

Pool de mineração de Bitcoin aparece “do nada” e sobe para sexto lugar após o halving

Além da redução na recompensa por bloco minerado, o halving trouxe outras novidades para o Bitcoin.

Assim, com a ativação do halving, um novo pool de mineração de Bitcoin baseado na China chamado Lubian.com passou a responder por 6,2% do hash rate global de BTC.

Desta forma, no momento da escrita, o Lubian.com é o sexto maior pool de mineração de Bitcoin com um hash rate de 7,32 EH / s, de acordo com o btc.com.

O pool misterioso apareceu “da noite para o dia” após o halving e chamou muita atenção no setor de mineração, pois ninguém sabe quem está por trás da iniciativa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo dados da blockchain, a operação surgiu pela primeira vez em 24 de abril, quando extraiu seu primeiro bloco na altura de bloco 627.441.

Quem é o dono do Pool misterioso?

Embora ninguém tenha certeza sobre quem comanda o misterioso pool, de acordo com informações divulgadas nas redes sociais da China, o Lubian seria um pool antigo que atendia pelo nome de “Buffett”.

O Buffett teria sido fundado por um engenheiro conhecido como Spicalab e que seria desafeto do btc.com (pool de mineração controlado pela Bitmain).

Assim, depois de um tempo, o Buffett teria sido renomeado para Lubian.com após a altura do bloco de 629.755.

O nome Lubian (literalmente significa beira da estrada em inglês) provocou muitos palpites dentro da indústria, com alguns especulando que ele pode ter sido fundado por ex-funcionários da Bitmain ou alguém relacionado à Binance. No entanto, pessoas próximas às duas empresas negaram essa informação.

E também é improvável um “desmembramento” de outras operações de mineração, já que outros pools não viram uma grande queda no hash rate.

De acordo com Dovey Wan, sócio-fundador e comentarista do setor da Primitive Ventures, Lubian pode ser um pool privado que resolver se tornar público agora.

Pool privado controlado por chineses

Segundo informações compartilhadas com o CriptoFácil, especialistas do setor indicam que é altamente provável que o pool seja operado por várias grandes fazendas de mineração na China.

Enquanto o Lubian causa alvoroço na comunidade de mineradores, no início de abril, um pool de mineração chinês Bytepool foi encerrado como resultado de uma grande queda no hash rate impactado pelo surto de coronavírus.

Além disso, a principal exchange de criptomoedas, a Binance lançou seu pool de mineração oferecendo bônus de referência generosos.

Sob tal circunstância, as pessoas estão se perguntando por que os mineradores construíram um pool próprio nesse momento. Especialistas questionam ainda “até que ponto esses retardatários poderiam mudar o setor de mineração?”

Leia também: Especialista fala sobre mudanças na mineração de Bitcoin após o halving

Leia também: Análise do Bitcoin; Confira o que esperar após o halving do BTC

Leia também: Bitcoin reduz recompensas após passar pelo seu terceiro halving

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.