Mercado

Polygon zkEVM registra salto de 300% em número de carteiras ativas, mas e MATIC?

A equipe Polygon publicou uma atualização em seu blog informando sobre os números mais recentes do Polygon zkEVM, solução de dimensionamento equivalente ao Ethereum Virtual Machine (EVM) que utiliza criptografia de provas de conhecimento zero (zk). Desde o seu lançamento, há cerca de um mês, a solução ganhou força da comunidade cripto e também atingiu alguns marcos.

De acordo com a equipe, em 24 de abril, havia quase 50 mil endereços de carteira ativos exclusivos no Polygon zkEVM Mainnet Beta. Isso representa um crescimento de 300% durante o mês de abril, segundo a equipe. Além do crescimento no número de endereços, também cresceu o número total de transações na Polygon zkEVM.

“O número total de transações continua a tendência de crescimento de +300% desde o início do mês. Este conjunto de dados inclui apenas transações bem-sucedidas – as transações malsucedidas são mínimas”, disse a Polygon.

Números positivos da Polygon zkEVM

Ainda segundo a publicação, foram 168 mil transações em 24 de abril. Essas transações geraram 95,25 ETH (cerca de R$ 882 mil) em taxas. Apesar do volume de taxas ser expressivo, a equipe destacou que a taxa diária média de gas (em gwei) mostra que a Polygon zkEVM Mainnet Beta é 7 vezes mais barata em comparação com o Ethereum Mainnet no mesmo período.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os dados sobre o número de contratos implantados na rede também são positivos. Afinal, este número quase dobrou, de 540 no início do mês para mais de 1.000. O total de ativos na Polygon zkEVM Mainnet Beta também continua a tendência de alta, com o valor total bloqueado (TVL) no protocolo tendo subido também cerca de 300%.

E MATIC?

Enquanto a Polygon comemora as marcas importantes de seu zkEVM, seu token nativo, MATIC, não vem tendo ótimos dias. De acordo com a Santiment, MATIC pode estar sob pressão de venda, pois um dos maiores endereços Polygon autocustodiais acaba de mover 60 milhões de MATIC para uma exchange.

No momento da redação desta matéria, MATIC está custando cerca de US$ 1, tendo recuado mais de 4% nos últimos 7 dias, de acordo com o CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.