Mercado

Polygon e Arbitrum lideram criptos com pico em endereços ativos

As blockchains Polygon e Arbitrum experimentaram um aumento significativo em sua atividade na blockchain, com um crescimento no número de endereços ativos em comparação com abril de 2023.

Esse aumento foi acompanhado por um crescimento no preço do token ARB nos últimos 30 dias. Especialistas da Nansen atribuem esse aumento da atividade ao hype das memecoins, bem como ao crescente número de dApps em blockchains como Ethereum, Polygon e Solana.

Ao avaliar as principais blockchains, os especialistas da Nansen identificaram um aumento de 4,2 milhões de endereços (6%) no Polygon e 7,8% no Arbitrum. Em contraste, a contagem de endereços ativos na BNB Chain, Solana e Ethereum diminuiu.

Isso também reforça que o ecossistema de layer 2 está em ascensão e pode liderar uma recuperação no mercado assim que o próximo mercado de alta começar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Polygon e Arbitrum

Entre as blockchains compatíveis com Ethereum Virtual Machine (EVM), Avalanche, Celo e Optimism registraram o maior aumento percentual em endereços ativos. Os especialistas da Nansen compartilharam estatísticas destacando a mudança percentual em endereços ativos nessas redes.

O aumento no uso de NFT na rede Solana, a crescente popularidade da memecoin PEPE e o aumento do número de dApps na blockchain Avalanche foram apontados como fatores que impulsionaram o aumento nos endereços ativos nessas blockchains.

O crescimento nos endereços ativos alimentou uma alta no preço do token ARB, que rendeu ganhos de dois dígitos (11,2%) no mês passado. No entanto, o token MATIC da rede Polygon sofreu uma queda em seu preço durante o mesmo período.

O aumento na utilidade do token ARB e sua adoção no ecossistema das criptomoedas, combinado com o crescimento dos endereços ativos, atuou como um catalisador de alta, elevando seu preço.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.