Categorias Notícias

Poloniex lança plataforma de venda de tokens LaunchBase

A exchange de criptomoedas Poloniex anunciou no dia 5 de abril o lançamento de sua plataforma de venda de tokens, chamada LaunchBase. O primeiro projeto suportado pela plataforma será o sistema de empréstimos descentralizado da Tron, o JUST e seu token associado JST.

De acordo com o comunicado, a plataforma LaunchBase irá colaborar com projetos, membros da comunidade e parceiros do setor. O objetivo é disseminar e promover a adoção de criptomoedas de qualidade em todo o mundo, inclusive através da venda de tokens para participantes elegíveis na plataforma. Os participantes da plataforma estarão sujeitos aos requisitos de elegibilidade e triagem, conforme informou a Poloniex.

“O LaunchBase pretende ser mais do que apenas uma plataforma de emissão de tokens. Além de fornecer uma avenida para os membros da comunidade comprarem e venderem tokens, a Poloniex também oferecerá aconselhamento e orientação profissional para ajudar essas empresas de blockchain a ganhar força e adoção, diz o comunicado.

A Poloniex observou também que adotou uma regra de “primeiro a chegar”. Desta forma, o TRX, token da Tron, será o único token qualificado para compras na plataforma.

Apoio e parceria da Tron

Sobre o anúncio, o fundador da Tron, Justin Sun, que também é um dos investidores da Poloniex, destacou que, como parceiro, apoiará totalmente a plataforma LaunchBase e seu desenvolvimento futuro. Além disso, Sun comentou que o JUST tem o objetivo de criar um sistema justo de Finanças Descentralizadas que forneça mecanismos de empréstimo e governança para todos os usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O #JUST deve se tornar mais do que apenas um projeto DeFi para os membros da comunidade, mas também servirá como exemplo para atrair mais desenvolvedores de DeFi para o #TRON”, ressaltou.

A plataforma JUST, segundo informa o comunicado, permite que usuários apostem no TRX para gerar USDJ, uma stablecoin atrelada ao dólar americano na proporção de 1: 1. Seu token, o JST, pode ser usado para pagar juros, manutenção de plataforma e outras atividades na blockchain.

Sobre os IEOs

Com o anúncio de sua IEO (sigla em inglês para Oferta Iniciais de Exchange), a Poloniex passa a integrar um grupo formado por várias exchanges, como a Binance, OKEx e Huobi. A IEO mais conhecida do mercado é a Binance Launchpad.

Numa IEO, os tokens podem ser emitidos por uma exchange que resolveu criar sua própria criptomoeda. Esses tokens geralmente concedem descontos e serviços especiais ao seu detentor, que podem utilizá-los diretamente na plataforma da empresa.

Leia também: Poloniex pretende ressarcir traders prejudicados pela súbita queda do token CLAM

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.