Categorias Notícias

Policiais indianos acusados de sequestro em troca de Bitcoin

Apesar da Índia não reconhecer as criptomoedas como formas legais de pagamento e de já ter dito que tomará todas as medidas para eliminar o seu uso dentro do país, parece que os policiais indianos acreditam que o Bitcoin e as criptomoedas são sim um bom negócio e estão até sequestrando pessoas visando roubar seu ativos digitais.

Segundo reportagem do Times of India, agência de notícias indiana, 10 policiais estão sendo acusados de tentativa de extorsão e corrupção depois que eles supostamente seqüestraram um empresário e o forçaram a entregar 200 bitcoins. O Departamento de investigação Criminal (CID), no estado indiano de Gurujat, está investigando o caso.

Os policiais são acusados ??de sequestrar os moradores locais Shailesh Bhatt, Kirit Paladiya e um motorista referido como Mahipal, levando-os para uma fazenda, onde foram agredidos e forçados a transferir cerca de 200 bitcoins. No entanto, o diretor-geral da polícia Ashish Bhatia disse que uma investigação inicial ainda não foi capaz de confirmar que as transferências foram realizadas.

Uma equipe de investigação especial está sendo formada para investigar completamente o assunto e até agora, três policiais foram presos, e os seis restantes, assim como Anant Patel, o inspetor da polícia criminal de Amreli, considerado o principal articulador do crime, estão foragidos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.