Pokemon Go das criptomoedas vai dar 1 milhão de DOGE

Um jogo que mistura conceitos do popular “Pokemon Go” com o lendário “Tamagotchi” está distribuindo 1 milhão de DOGE a seus jogadores.

Na prática, o “The Million Doge Disco” consiste em um jogo de realidade aumentada que permite aos usuários ganhar tokens não fungíveis (NFTs) e DogecoinConsiderando o preço atual da DOGE, R$ 1,06, o valor total distribuído passará de R$ 1 milhão.

The Million Doge Disco

O jogo foi idealizado por Gary Lachance, que afirma ser um milionário em Dogecoin de Vancouver, Canadá.

Antes da pandemia, Lachance e seu amigo Tom Kuzma desenvolveram o “Descentralized Dance Party de Tom e Gary”. Ou seja, “Festa dançante descentralizada de Tom e Gary”, em português.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo Lachance, trata-se de um movimento focado em reunir indivíduos em festas espontâneas nas ruas que já atraiu centenas de milhares de participantes em todo o mundo desde 2019.

Contudo, com a pandemia, o projeto estagnou e Lachance projetou o Million Doge Disco:

“Desenvolvemos um jogo de realidade aumentada no estilo Pokémon GO. Ele pode ser acessado de qualquer smartphone, com a plataforma BLOCKv”, disse Gary Lachance.

Conforme explicou Lachance, BLOCKv é uma plataforma para a criação de NFTs interativos altamente programáveis.

No comunicado de lançamento do jogo, Lachance prometeu distribuir 1 milhão de Dogecoin e NFT aos jogadores. 

Sobre o jogo

De acordo com a descrição do projeto, os jogadores “caçam” espécies de Tamagotchi na forma de NFT usando realidade aumentada.

O objetivo é “cuidar” do “Dogeagotchis”, dançar com eles em realidade aumentada e resgatar “Dogely” diariamente. Em seguida, os jogadores podem trocar Dogely por Dogecoin e outras recompensas.

“Também vamos lançar um mecanismo de ‘Prova de Festas’ que incentiva todos, em todos os lugares, a dançar junto com seus Dogeagotchis para receber instantaneamente Dogecoin, prêmios e MAIS”, diz o blog do projeto.

O objetivo final de Lachance é alavancar tecnologias de código aberto, festas dançantes públicas e memes Doge para “unificar a humanidade”.

O lançamento oficial do game ocorreu no começo deste mês e a distribuição vai até o dia 21 de setembro.

Leia também: SHIB e DOGE são responsáveis por dobrar número de usuários de criptomoedas

Leia também: 5 criptomoedas prontas para explodir em agosto, segundo analista

Leia também: Pix é embrião do real digital, diz especialista em CBDC 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.