Categorias Notícias

Plataforma Wix libera pagamentos com criptomoedas para seus sites no Brasil

Os sites criados na plataforma Wix poderão receber pagamentos em criptomoedas. A novidade foi disponibilizada a partir de uma parceria com a Wix e a empresa de pagamentos BitPay.

As opções de pagamento já estão disponíveis para clientes e comerciantes. A princípio, sites do Brasil e de mais cinco países poderão receber pagamentos em criptomoedas.

De acordo com o anúncio, os clientes poderão pagar suas compras utilizando 12 criptomoedas. São sete criptomoedas tradicionais e cinco stablecoins. A lista segue abaixo:

  • Bitcoin (BTC);
  • Bitcoin Cash (BCH);
  • Dogecoin (DOGE);
  • Ethereum (ETH);
  • Litecoin (LTC);
  • Wrapped Bitcoin (WBTC);
  • XRP (em alguns países).

Já as 5 stablecoins são ​​indexadas ao dólar estadunidense (USD): BUSD, DAI, GUSD, USDP e USDC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Parceria visa aumentar renda e gastos

Conforme um estudo da Forrester Consulting encomendado pela BitPay, os consumidores que pagam com criptomoedas costumam gastar mais do que outros clientes.

Consequentemente, a medida visa dar aos clientes mais uma opção de gastos ao mesmo tempo que aumenta a renda dos comerciantes.

“As empresas podem chegar ao mercado rapidamente e obter vendas incrementais acessando o enorme mercado de criptomoedas de trilhões de dólares. Wix é uma das maiores e mais amplamente utilizadas plataformas de desenvolvimento web, com 210 milhões de usuários, então este é mais um passo à frente na mudança do mainstream da criptomoeda”, afirma Stephen Pair, CEO da BitPay.

Surgida em Israel no ano de 2006, a Wix é uma das maiores plataformas de criação de sites do mundo. Ela permite a criação de sites, recebimento de pagamentos e até otimização de buscas (SEO). De acordo com a empresa, os sites criados na Wix já registraram US$ 1 bilhão em faturamento.

Esta não é a primeira vez que a Wix libera pagamentos com criptomoedas. A empresa já disponibilizava essa opção por meio da extensão Pinwheel, mas sites do Brasil não estavam incluídos. Agora, os brasileiros poderão usufruir dos pagamentos em criptomoedas através da BitPay.

Leia também: Plataforma de NFTs da Coinbase recebe 1,4 milhão de cadastros em 24 horas

Leia também: Ataques ransomwares crescem mais de 30% e movimentam R$ 32,4 bilhões no Brasil

Leia também: Imposto para criptomoedas? Líderes do G7 estabelecem diretrizes para moedas digitais

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.