Plataforma OnlyFans anuncia integração com NFTs

A OnlyFans, plataforma que conecta criadores de conteúdo com assinantes pagantes, anunciou uma integração com tokens não fungíveis (NTF) na quinta-feira (10). De acordo com a plataforma, os usuários podem usar NFTs verificados como imagens de perfil.

Dessa forma, a OnlyFans segue os passos do Twitter, que anunciou a integração em setembro. Os NFTs precisam ser emitidos na blockchain do Ethereum (ETH). Quem colocá-los como foto de perfil receberá um símbolo do ETH que confirma a autenticidade do NFT.

“Nossa missão é capacitar os criadores para possuir todo o seu potencial. Esse recurso é a primeira etapa para explorar o papel que os NFTs podem desempenhar em nossa plataforma”, disse Amrapali Gan, CEO da OnlyFans.

Entretenimento adulto e criptomoedas

A OnlyFans foi lançada em 2016 como uma plataforma de conteúdo, mas ganhou destaque sobretudo no entretenimento adulto. Imediatamente ela se tornou um bastião para atrizes pornográficas, que buscavam uma maior interação com o público e o corte de intermediários.

Por meio do pagamento de uma contribuição (mensal ou anual), os usuários ganham acesso a conteúdos exclusivos e a interações com os artistas. Nomes como as atrizes Mia Khalifa, Mia Malkova e a brasileira Monica Santhiago são alguns dos principais nomes da plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Todavia, a OnlyFans começou a tentar se desvencilhar da imagem de plataforma erótica. Em agosto a plataforma disse que iria banir “materiais sexualmente explícitos”. Na ocasião, a OnlyFans afirmou que “problemas com parceiros bancários e provedores de pagamento” motivaram a decisão.

Ou seja, esses players estavam começando a dificultar os pagamentos destinados a OnlyFans. Tal postura também atingiu sites como o Pornhub, cujo sistema de pagamentos foi bloqueado pela Visa em 2020. Mas após vários protestos, a OnlyFans desistiu da ideia.

OnlyFans busca novo posicionamento

No caso do PornHub, o site resolveu adotar pagamentos em criptomoedas para contornar os bloqueios. O Bitcoin (BTC) e a VeChain (VET) foram as mais utilizadas nesse sentido. Mas a OnlyFans não deu sinais de que pretende embarcar pelo mesmo caminho.

Ao contrário, a OnlyFans continua mudando seu foco para conteúdo não adulto. Por exemplo, a empresa tem publicado em seu Twitter sessões de música ao vivo, tutoriais de cosplay e dicas de moda de um designer. Agora, todos poderão utilizar seus próprios NFTs como foto de perfil.

Leia também: CBDCs podem ser mais seguras e baratas que criptomoedas, diz chefe do FMI

Leia também: Metaverso ​​Skyweaver, do cofundador do Reddit, abre versão beta para todos os jogadores

Leia também: Mais de US$ 200 milhões em liquidações surgem depois que o Bitcoin sobe novamente

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.