Plataforma GRE leva negociações de risco para as massas

O futuro está cheio de incertezas. Não podemos prever o que acontecerá nos próximos dias, meses e anos. A solução óbvia para este problema é a gestão ativa do risco nas formas de seguro para o público em geral e produtos derivados para instituições para mitigar os efeitos de circunstâncias imprevistas. Com um volume global de transações brutas de US$4,8 trilhões em 2017, o setor de gerenciamento de risco está crescendo a cada dia. A GRE é uma plataforma baseada em blockchain que repousa no poder da descentralização e traz essa indústria para o futuro com transferência de risco instantânea simplificada com o toque de um botão.

Problemas atuais da indústria

A indústria de gerenciamento de riscos é atualmente caracterizada por questões que tornam muito tedioso e caro participar, e tem uma alta barreira para entrar:

  • Custos de canal elevados: As cadeias de valor existentes no mercado de seguros e derivativos são prejudicadas por intermediários que cobram uma quantia significativa por seus serviços, o que torna os custos de hedge de prêmio ou risco muito caros.
  • Projeto de produto centralizado: Seguros e produtos derivados são projetados em termos semelhantes, o que os torna mais fáceis para a distribuição em massa, mas dificulta o trabalho de pessoas com diferentes perfis de riscos para atender às necessidades personalizadas. Os produtos de gerenciamento de risco homogêneo não conseguem entregar todo o seu potencial dessa maneira.
  • Privacidade dos dados do usuário: No mercado de seguros tradicional, os segurados são obrigados a apresentar vários tipos de documentos e informações pessoais, que são armazenados em um servidor centralizado e estão expostos a uso indevido e roubo de informações.
  • Mercado de derivativos de balcão opaco: a precificação de risco do mercado de derivativos de balcão depende do cálculo interno de instituições financeiras, levando a medições de risco distorcidas e, posteriormente, preços de valor baixo para os consumidores.
  • Processo de reivindicação tedioso: Uma reivindicação de seguro feita por um consumidor geralmente leva muito tempo, já que a seguradora depende de um processo tradicional e demorado de verificação e, depois, de uma lenta transferência monetária através dos bancos.

Solução da GRE para o mercado de risco

A GRE, como uma plataforma baseada em blockchain, pretende revolucionar como o mercado de gerenciamento de risco funciona atualmente. Ao oferecer serviços eficientes, mais personalizados e rápidos, o mercado de risco descentralizado oferece aos consumidores os benefícios de que foram privados por tanto tempo:

  • O comprador e o vendedor do contrato de risco conectam-se e negociam diretamente via GRE. Custo de negociação de baixo risco, eliminando os intermediários, usando um processo de correspondência de ordem direta semelhante a uma bolsa de valores, mas de forma descentralizada.
  • Linhas de produtos customizadas, pois cada risco é projetado de acordo com sua própria dinâmica e é único. Isso garante cobertura máxima de risco para o grupo diversificado de compradores.
  • A proteção de dados graças à descentralização e à segurança do blockchain torna todos os dados criptografados e quase impossíveis de invadir.
  • Reclamações instantâneas como contratos inteligentes integrados em todos os contratos de riscos, uma reivindicação é automaticamente verificada e, se concedida, o contrato inteligente concede o pagamento instantâneo do token ao reclamante diretamente.

Paul Qi, representante do atuarial da GRE, diz:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O sistema funciona exigindo que os prêmios do segurado e a capacidade da seguradora permaneçam na cadeia, em vez de os prêmios entrarem nos bolsos das seguradoras imediatamente. Em vez disso, a capacidade dos prêmios está bloqueada nos contratos inteligentes, a partir dos quais qualquer reclamação pode ser paga imediatamente.”

O modelo de negócios atende a produtos premium de curto prazo e relativamente pequenos no setor de propriedades e acidentes do setor. Mas também abre esses segmentos de clientes para as seguradoras, que anteriormente não poderiam oferecer esses produtos a um preço acessível.

GRE: papéis e stakeholders

No ecossistema GRE, existem cinco funções, designer de contrato, segurado, seguradora, plataforma GRE e produtores de blocos:

  • Designer de contrato – o papel do projetista do contrato é fornecer experiência em seguros para a GRE, que pode ser qualquer indivíduo ou instituição com capacidade atuarial. O designer de contrato receberá uma parte das taxas de transação derivadas de seu próprio contrato de gerenciamento de risco com base no volume de transação.
  • O Segurado – esse grupo de usuários no ecossistema GRE são os indivíduos e instituições no mundo real que desejam adquirir contratos de gerenciamento de risco para proteger seus riscos. Eles transferem seus próprios riscos para outros que estão dispostos a aceitá-los às custas dos prêmios e serão compensados quando esse risco realmente acontecer.
  • Seguradora – a seguradora no ecossistema GRE pode ser seguradoras do mundo real, resseguradoras e investidores do ILS (Insurance Linked Securities). Aceitam os riscos transferidos pelo segurado, assumem os riscos repassados ​​pelo segurado e pagam os sinistros correspondentes quando os riscos ocorrem. Eles fornecem sua capacidade de seguro para a plataforma GRE e são recompensados ​​com uma parcela das taxas de transação para fornecer capacidade de seguro e liquidez ao sistema.
  • Plataforma GRE – a Fundação GRE é um órgão independente que irá: apoiar o desenvolvimento técnico da plataforma GRE blockchain, selecionando e apresentando os principais parceiros e desenvolvendo ativamente a comunidade GRE. A Fundação GRE será responsável pelo desenvolvimento da comunidade, design de incentivos, assuntos jurídicos e conformidade, será responsável pelo projeto do contrato inteligente, permitirá que os desenvolvedores da comunidade enviem as alterações e bugs do código e estabelecerá um mecanismo de avaliação justo e razoável.
  • Produtores de blocos / Testemunhas – aa plataforma GRE, o trabalho do produtor de blocos / testemunha é coletar todas as transações de risco dentro de um período de tempo, empacotar a transação no bloco, assinar o bloco com chave privada e transmitir para toda a rede. Eles também relatam o resultado de todos os eventos de risco que ocorrem dentro de um tempo de bloco, de acordo com os oráculos, e empacotam esses resultados no bloco, assinam e transmitem para toda a rede.

Token de risco para negociação

A plataforma GRE utiliza um token de utilidade para todas as transações, chamado de RISK. A GRE pretende gerar 10 bilhões de tokens RISK no total, com 40% (4 bilhões) de tokens para serem distribuídos aos usuários por meio de venda de token privada e pública no futuro.

Com o token, qualquer usuário na plataforma pode comprar, vender, desenvolver ou negociar um risco ou empreendimento em um mercado secundário de riscos. Por meio de contratos inteligentes, os tokens RISK de compradores e vendedores serão bloqueados digitalmente e, dependendo do resultado do risco (o período de tempo termina ou uma reivindicação bem-sucedida é resolvida), a plataforma libera automaticamente os tokens para o destinatário pretendido.

Para mais informações, acesse:

Site: https://www.gref.io/
Whitepaper: https://www.gref.io/gre.whitepaper.en.pdf
Github: https://github.com/gre-foundation
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=3178591.0
Telegram: https://t.me/GREF_EN
Medium: https://medium.com/@foundation.gre
Twitter: https://twitter.com/GRE_RISK
Facebook:  https://www.facebook.com/GRE-Foundation-2080066572230352/

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.