DeFi

Plataforma DeFi anuncia compartilhamento de receita com comunidade

A Hashflow, uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi), deu um grande passo em direção à sua visão de recompensar sua comunidade e detentores com a implementação de um novo modelo de taxas.

A aprovação da proposta de taxas do protocolo pelo Hashflow DAO marcou o início de uma nova fonte de receita tanto para o protocolo quanto para a comunidade.

A partir de hoje, uma taxa nominal será incluída em cada transação realizada na Hashflow. De acordo com a proposta da Organização Autônoma Descentralizada (DAO), o novo modelo de taxas do protocolo DeFi será dinâmico e baseado no tipo de par de ativos negociados.

A taxa será incorporada à cotação de preços e será paga automaticamente quando uma negociação for executada. As negociações no protocolo DeFi agora terão dois tipos de taxas:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

1. Taxas dinâmicas em pares de ativos de alto valor (como USDC-WETH, etc.).
2. Taxas estáticas em pares de ativos não tão valorizados (como USDC-USDT, USDC-ARB, etc).

Protocolo DeFi Hashflow

As novas taxas de negociação foram projetadas de forma a não afetar o volume de negociações, um aspecto crucial quando a proposta foi aprovada pela DAO.

Essa estrutura dinâmica permite que as taxas se adaptem aos dados do mercado em tempo real, ajustando-se aproximadamente a cada cinco segundos, garantindo que as cotações permaneçam competitivas.

“A Hashflow continuará a aprimorar as taxas para maximizar o compartilhamento de receita com a comunidade, mantendo a competitividade das cotações da plataforma”, disse a equipe durante o anúncio.

Essa mudança será benéfica tanto para a Hashflow quanto para os detentores de HFT. A aprovação dessa proposta pela DAO abre uma nova forma de recompensar os detentores de HFT e gerar receita para cobrir os custos contínuos associados à operação do protocolo.

“O compromisso do protocolo DeFi em retribuir à sua comunidade e detentores demonstra o compromisso contínuo da plataforma com o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo. À medida que a Hashflow continua a inovar no espaço DeFi, essas mudanças de taxas representam um passo significativo na direção certa para a plataforma e sua comunidade”, finaliza o comunicado.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.