Categorias Notícias

Plataforma de NFTs da Coinbase recebe 1,4 milhão de cadastros em 24 horas

Na quarta-feira (13), a exchange Coinbase abriu uma lista de espera para sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs). Intitulada Coinbase NFT, a plataforma recebeu mais de 1,4 milhão de pré-cadastros em apenas 24 horas.

A título de comparação, a OpenSea recebe cerca de 500 mil acessos por dia, sendo a maior plataforma de negociação de NFTs do mundo. Em outras palavras, a Coinbase NFT tem um enorme potencial de crescimento.

Inicialmente, a Coinbase NFT suportará os padrões de token ERC-721 e ERC-1155, que são executados na blockchain Ethereum (ETH). A empresa revelou que eventualmente pretende expandir a plataforma para outras blockchains, mas não citou nomes.

No momento da escrita deste texto, a lista de espera já contava com 1,53 milhão de cadastros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coinbase pode virar gigante do mercado

Os números da Coinbase ilustram o quanto a Coinbase NFT pode crescer neste mercado. São quase 70 milhões de clientes cadastrados, sendo que 8,8 milhões destes são usuários ativos no mês. Se pelo menos 10% deles utilizarem a plataforma, ela já nascerá com números gigantes.

A título de comparação, a já citada OpenSea realizou 2,49 milhões de transações em setembro e contou com 260 mil usuários ativos.

Primeiramente, a Coinbase NFT será lançada exclusivamente nos Estados Unidos, maior mercado da empresa. Não há previsão de lançamento internacional para a plataforma.

Além do pré-cadastro, a Coinbase NFT aparentemente já fechou contrato com artistas para vender seus NFTs na plataforma. De fato, é possível conferir pelo menos cinco obras, bem como o nome dos respectivos autores, na página inicial do site.

Exchanges investem em peso no mercado

A Coinbase é a segunda grande exchange a investir no mercado de NTFs em pouco mais de um mês. O movimento foi aberto pela FTX que, conforme noticiou o CriptoFácil, lançou sua plataforma de NFTs em setembro.

Ao contrário da Coinbase, a FTX resolveu utilizar a blockchain Solana (SOL), uma das principais concorrentes do Ethereum. Em ambos os casos, porém, o objetivo é oferecer uma alternativa regulamentada ao uso do OpenSea, líder desse mercado.

Leia também: Ataques ransomwares crescem mais de 30% e movimentam R$ 32,4 bilhões no Brasil

Leia também: Bitcoin chega perto dos US$ 60 mil e pode quebrar zona de resistência

Leia também: Financiamento em DeFi sobe 34.000% e quebra todos os recordes

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.