Categorias Notícias

Plataforma de dados Coinmarketcap atualiza sua ferramenta

Um dos sites mais populares para dados relacionados aos preços das criptomoedas anunciou uma série de mudanças nesta quarta-feira, 13 de junho.

A CoinMarketCap disse que reforçou sua característica de monitoramento de moedas, bem como atualizou sua função de busca através do aplicativo mobile “para facilitar o acesso”.

Tendo lançado seu primeiro aplicativo móvel para usuários do iOS apenas no mês passado, os usuários já estão solicitando desenvolvimentos para um segundo aplicativo compatível com Android, como mostram os comentários no Twitter da CoinMarketCap.

A popularidade do site aumentou nos últimos anos. Atualmente, ele está no top 300 dos sites mais visitados do mundo, segundo dados disponibilizados pela Alexa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao mesmo tempo, a CoinMarketCap enfrenta concorrência de outros provedores de dados de criptomoedas, como a Thomson Reuters, que recentemente também anunciou novas atualizações para suas capacidades de rastreamento.

Nem o site está livre de controvérsias em meio à crescente popularidade das criptomoedas. No início deste ano, a CoinMarketCap enfrentou críticas sobre a decisão de remover três exchanges sul-coreanas do cálculo de médias apresentados em seu site – um movimento que fez com que os preços do Bitcoin e de várias outras criptomoedas despencassem subitamente.

Em resposta à indignação de alguns usuários, Brandon Chez, programador e proprietário da CoinMarketCap, disse à agência de notícias internacional Wall Street Journal que a meta da empresa “era e continuar sendo uma fonte neutra e precisa para a comunidade de criptomoedas”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.