Categorias Notícias

Plataforma de criptomoedas da Fidelity entra em estágios finais de testes

A Fidelity, gigante norte-americana de serviços financeiros, disse que sua plataforma de criptomoedas e custódia está nos “períodos finais de testes e refinamento de processos” em um post do Medium em 31 de janeiro, divulgado pela agência de notícias Cointelegraph.

De acordo com o anúncio, a empresa está atualmente fornecendo serviços para um grupo pequeno e seleto de clientes enquanto continua a construir a infraestrutura da plataforma. A empresa afirma:

“Nossos clientes iniciais são uma parte importante de nossos testes finais e processos de refinamento, o que eventualmente nos permitirá fornecer esses serviços a um conjunto mais amplo de instituições elegíveis.”

A Fidelity anunciou o desenvolvimento de uma plataforma de criptomoedas com o lançamento de uma nova empresa, a Fidelity Digital Asset Services, em outubro de 2018. A Fidelity afirmou que a nova empresa oferecerá serviços de custódia e execução comercial de ativos digitais, visando investidores institucionais como “fundos de hedge, family offices e intermediários de mercado”, e não será, por enquanto, aberto a investidores de varejo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No anúncio recente, a Fidelity observa que sua equipe de desenvolvimento tem trabalhado com auditores para garantir a conformidade regulatória e “adaptar os processos operacionais existentes” à nova plataforma orientada às criptomoedas.

Os serviços de custódia são comuns no setor financeiro tradicional e oferecem aos investidores um local para armazenar ativos como dinheiro, valores mobiliários e commodities, como ouro e diamantes, para que não sejam perdidos ou roubados. Os serviços de custódia diferem dos bancos, pois não têm permissão para usar os ativos armazenados para seu próprio benefício. Grandes empresas como JPMorgan, BNY Mellon e Northern Trust oferecem serviços de custódia.

Leia também: Uma das maiores corretoras do mundo lançará plataforma de Bitcoin em março

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.