Categorias Notícias

Plataforma de análise diz que a rede do Ethereum registrou crescimentos importantes em 2017

A rede Ethereum está crescendo em ritmo acelerado. Com centenas de tokens emitidos baseado nesta tecnologia, as coisas parecem bastante promissoras. Além disso, há um crescimento substancial no número de DApps que usam a tecnologia Ethereum. Tudo isso parece sugerir um futuro brilhante para este projeto.

Recentemente, Christian Crowley, do Alethio, plataforma de análise, compartilhou algumas estatísticas interessantes sobre essa situação em particular. De acordo com a análise da empresa, o Ethereum é responsável por ser a base de mais de 700 tokens emitidos. A maioria dos tokens adere ao padrão ERC20, embora alguns também estejam explorando o ERC223.

Embora isso seja impressionante, é apenas parte da história. Outra estatística intrigante é de que existem mais de 1 mil DApps em desenvolvimento. Esses aplicativos distribuídos usam a blockchain do Ethereum de muitas maneiras inovadoras. Acessar esses DApps também está tornando-se um pouco mais fácil graças a um punhado de esforços dedicados.

Talvez, a estatística mais impressionante seja a taxa de transferência da transação. A ferramenta Alethio afirma que cerca de 1 milhão de transações são processadas diariamente. Considerando como quase 100 mil novos usuários entram na rede diariamente, esse número continuará a aumentar. No entanto, se a rede pode ou não lidar com isso é um assunto completamente diferente. A escalabilidade continua sendo um problema real no universo das criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O que vem a seguir para o Ethereum?

Todas as estatísticas fornecidas pela Alethio mostram um futuro interessante para o Ethereum. Todos os aspectos do projeto são de grande interesse para muitos usuários e empresas diferentes. O número de aplicações potenciais para a tecnologia blockchain é ilimitado. Com quase 30 milhões de endereços exclusivos da ETH, outro marco está prestes a ser alcançado no final deste ano.

No lado técnico, o protocolo sofrerá grandes mudanças também. A mudança para a prova de participação está se aproximando a cada semana. Embora não seja uma remoção completa da mineração imediatamente, ela introduzirá algumas mudanças importantes, independentemente. Dada toda a negatividade em torno do uso de eletricidade da mineração de criptomoedas, tal mudança parece mais do que justificada.

Tudo parece muito positivo para o futuro do Ethereum. Mesmo assim, as coisas estão sempre sujeitas a mudanças neste universo. Outros projetos também estão marcando a indústria de DApps e tokens atualmente. Concorrência é sempre uma coisa boa. Como isso vai funcionar para a segunda maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, ainda não é possível dizer.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.