Mercado

Plataforma da XP, Xtage adiciona Chainlink e Polygon a sua plataforma

A Xtage, plataforma de negociação de criptomoedas da Xtage, revelou a abertura de negociação para mais duas criptomoedas. Além do Bitcoin (BTC) e do Ether (ETH), a plataforma também negociará Polygon (MATIC) e Chainlink (LINK).

É a primeira vez que a Xtage adiciona criptomoedas em sua plataforma desde o lançamento em agosto, conforme noticiou o CriptoFácil. Com isso, a plataforma expande seus serviços de criptomoedas e inclui duas das maiores criptomoedas do mercado.

Incentivo a montagem de “carteira cripto”

De acordo com Marcos Horie, CEO da Xtage, a inclusão das duas moedas digitais visa complementar o portfólio oferecidas pela empresa neste mercado. Além disso, a empresa também visa permitir aos seus clientes começarem a montar sua própria carteira de criptomoedas.

Dessa forma, quem busca diversificar seus investimentos no setor terá novas opções. E acima de tudo, a XP quer oferecer criptomoedas que se complementam. “Mais do que escolher as maiores criptos, queremos escolher as que são complementares”, diz o executivo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, a XP não pretende adicionar criptomoedas sem nenhum critério. Nesse sentido, Horie ressaltou que a plataforma faz um criterioso processo antes da inclusão de criptoativos. O processo leva em conta uma análise quantitativa e qualitativa de cada criptomoeda.

Portanto, a inclusão da MATIC e da LINK faz sentido dentro dessa proposta. Ambas estão entre as 30 maiores criptomoedas do mercado de acordo com a plataforma CoinGecko. A MATIC ocupa a 11ª colocação, com valor de mercado de R$ 44,1 bilhões, enquanto a LINK tem R$ 18,9 bilhões e está na 24ª posição.

Suporte ao ETHW e novas criptomoedas

A Xtage é uma das muitas plataformas de criptomoedas lançadas por grandes bancos e corretoras em 2022 para atender as demandas dos clientes. O Nubank abriu este movimento ao lançar a NuCripto no final de junho, e em seguida a XP e o BTG Pactual lançaram suas plataformas.

Os lançamentos serviram para levar mais usuários a investir em criptomoedas na praticidade de suas contas. Contudo, nenhuma delas – incluindo a Xtage – permite ao cliente fazer o saque das criptomoedas; só é possível comprar ou vender o saldo em reais.

A respeito dessa limitação, Hoese declarou que a Xtage está trabalhando para lançar mais ativos digitais nos próximos meses, assim como trazer novas ferramentas no aplicativo. Nesse sentido, o executivo não descartou permitir, no futuro, saques e depósitos de criptomoedas na plataforma.

Mais recentemente, a Xtage foi uma das poucas exchanges do país que deu suporte para o EthereumPoW (ETHW), hard fork do Ethereum que surgiu durante a atualização The Merge. Na ocasião, a empresa não deu ETHW em si, mas depositou o valor em reais na conta dos clientes, em proporção ao que possuíam de ETH antes do Merge.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.