Categorias Notícias

Plataforma brasileira quer superar exchanges internacionais Coinbase e Binance

A Atlas Quantum, fundada pelo brasileiro Rodrigo Marques, tem a ambição de superar gigantes do mercado de criptoativos e tornar-se uma das maiores empresas do mundo no ecossistema de Bitcoin e para isso, em 2019, o foco da empresa é internacional.

Em um entrevista publicada pela agência de notícias CCN, Marques declarou que deseja expandir a companhia, que além das operações de arbitragem também atua no mercado de OTC, para além da América Latina no próximo ano e com isso tornar-se um importante player no mercado internacional.

“O produto OTC é apenas para brasileiros, mas já temos clientes em 50 países, a maioria deles no Brasil, mas estamos planejando expandir para outros países fora da América Latina, então, para 2019, esse será nosso foco”, disse o CEO.

Os planos da Atlas Quantum não são pequenos e, segundo seu fundador, a empresa quer ser uma das cinco companhias mais importantes do mundo, superando assim exchanges como Coinbase, Binance e Bitfinex, que lutam entre si por postos de liderança neste mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Bem, nosso maior plano é a expansão internacional. Nossos clientes no Brasil provaram que nossa proposta de valor vale a pena e planejamos trazer isso para todos os lugares. Neste momento somos a maior empresa de criptomoedas da América Latina e dentro de dois anos acreditamos que estaremos entre os cinco melhores jogadores do mundo no espaço dos criptoativos”, declarou.

Entre os desafios da empresa está melhorar sua plataforma de investimento, principalmente adequando-a frente às necessidades culturais de cada país na qual a empresa pretende expandir.

“Eu diria que o software é quase o que eu quero que seja, então muito do trabalho que temos que fazer agora é disponibilizá-lo e torná-lo conhecido por um público mais amplo. Nós temos uma enorme taxa de conversão. Quando as pessoas o veem, gostam, querem, então o desafio é torná-lo culturalmente disponível para cada tipo de cliente em cada país que planejamos expandir em 2019”, disse.

Enquanto a expansão internacional da Atlas é planejada, a empresa vem anunciando importantes desenvolvimentos no Brasil e, no ano passado, anunciou o lançamento de um “vale presente” em Bitcoin que pode ser resgatado diretamente no site de investimentos da companhia. Além de uma parceria com a fintech Uzzo, que trabalha com a emissão de cartões de débito com Bitcoin.

Leia também: Economista da Atlas Quantum avalia a possibilidade de parte do mercado de derivativos migrar para o Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.