Categorias Notícias

Plataforma brasileira focada em NFTs Musicais e Fan Tokens chega ao mercado

Os criadores da Trends Brasil Conference, conferência que reúne a indústria musical brasileira, e a empresa de blockchain Hathor Network anunciaram o lançamento da KickOff Music. Trata-se de uma plataforma focada em NFTs Musicais e Fan Tokens.

De acordo com um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a proposta da KickOff é simplificar a comercialização e posse dos tokens não fungíveis.

Além disso, a plataforma visa solucionar três dilemas: baixa capacidade de transações por segundo, altos custos operacionais e complexidade para desenvolver projetos reais.

“Do ponto de vista privilegiado que temos a partir da conferência, percebemos que havia um potencial enorme para a criação musical na tecnologia blockchain, particularmente através de NFTs. Tínhamos uma visão muito clara do que poderia ser esse negócio para os criadores musicais. Então decidimos que esse chamado era nosso”, conta Luciana Pegorer, cofundadora da KickOff Music. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

KickOff une música, NFTs e Fan Tokens

Para atingir seus objetivos, a empresa adotou a tecnologia blockchain da Hathor, desenvolvida por engenheiros brasileiros.

A plataforma não cobra taxa GAS – que encarece as transações – e viabiliza o acesso a NFTs até mesmo a quem não conhece bem o mercado cripto e a tecnologia blockchain.

Além de aceitar pagamentos em criptomoedas, a KickOff também trabalha com os meios de pagamentos tradicionais, como cartões de crédito. Outra vantagem da rede é que ela tem emissão de carbono próxima de zero.

Conforme explicou Marcelo Pera, cofundador da KickOff Music, o formato proposto pela KickOff é pioneiro para a música.

Isso porque não apenas cria novos tipos de fãs/experiências, como também permite que criadores controlem os preços de seus conteúdos.

Assim, os criadores da KickOff não atuam como “meros coadjuvantes na oferta da música” como acontece no streaming, explicou Pera.

Ainda segundo o comunicado, a KickOff Music aposta nos NFTs e Fan Tokens para trazer de volta a ideia de valor para a música no seu sentido mais clássico, através dos conceitos de escassez, exclusividade e diferenciação.

“As novas tecnologias vêm revolucionando a indústria e modificando a forma como a música é consumida pela população. Os NFTs abrem um mar de oportunidades para todos os agentes. E a KickOff está sendo pioneira em mostrar o quão viável é essa tecnologia. Temos muito orgulho de acelerar esse projeto”, afirma Gabriel Aleixo, desenvolvedor de Novos Negócios da Hathor Labs.

Leia também: As ações da Coinbase caíram 50% da alta histórica

Leia também: Não espere para comprar Bitcoin em US$ 30 mil, você vai perder dinheiro, ele não vai cair, diz analista

Leia também: Bitcoin sobe 4%; Ethereum sobe 8% e Solana sobe 9%. Mercado de criptomoedas volta a subir e já ultrapassa os US$ 2 bilhões

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.