Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, quase um terço das empresas do Reino Unido disseram ter sido atingidas por malwares de mineração de criptomoedas no mês anterior.
Em uma recente pesquisa publicada pela Citrix, quase 60% das empresas respondentes indicaram que encontraram malwares de mineração em seus sistemas em algum momento no passado, com a grande maioria desses casos (cerca de 80%) ocorrendo nos últimos seis meses.
A pesquisa também descobriu que 60% das empresas afetadas disseram que menos de 50 computadores haviam sido infectados, enquanto um décimo disse que mais de 100 máquinas provavelmente abrigaram códigos ilegais de mineração.
O malware de mineração de criptomoedas, que cresceu em popularidade entre os cibercriminosos desde o ano passado, é um software oculto que infecta os dispositivos das vítimas, aproveitando seu poder de processamento para minerar criptomoedas. Códigos de mineração também pode ser escondidos dentro de sites para tocar dispositivos de visitantes para a mesma finalidade.
Relatórios recentes indicaram que, enquanto no ano passado, o ransomware era, de longe, a ferramenta mais popular entre os crimes online, os mineradores ilegais agora assumiram e representam cerca de 32% de todos os ataques.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora