Pesquisa revela que 20% das empresas financeiras pretendem negociar criptomoedas

De acordo com uma nova pesquisa, este pode ser o ano em que as criptomoedas ganharão força dentro das empresas financeiras, incluindo fundos de hedge e mesas de operações nos maiores bancos de Wall Street.

Uma em cada cinco empresas está considerando negociar moeda digital nos próximos três a 12 meses, de acordo com uma pesquisa da Thomson Reuters publicada no dia 24 de abril. Daqueles que demonstraram interesse, cerca de 70% disseram que planejavam negociar nos próximos três a seis meses, e 22% disseram que procurariam negociar criptomoedas nos próximos seis a 12 meses.

As criptomoedas ainda são uma parte relativamente pequena do mercado de negociações, mas esta pesquisa indica que esse nicho de mercado está começando a entrar no mercado de serviços financeiros“, disse Neill Penney, co-diretor de negociação da Thomson Reuters, em um comunicado à imprensa.

“Esta é a grande mudança do último ano.”

A Thomson Reuters entrevistou mais de 400 clientes de suas soluções comerciais, que incluíam fundos de hedge, grandes gestores de ativos e mesas de operações nos maiores bancos. Os resultados mostraram uma familiaridade generalizada com as criptomoedas, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.