Categorias Notícias

Pesquisa revela que 1 a cada 5 britânicos acredita no sucesso do Bitcoin

A YouGov é uma empresa global de pesquisa e dados que atende indústrias, governos e pessoas de várias maneiras, principalmente agregando dados e fornecendo-os àqueles que são capazes de agir sobre eles. Eles são reconhecidos em todo o mundo por sua capacidade de “fornecer um retrato mais preciso e mais acionável do que o mundo pensa”.

Recentemente, a empresa divulgou uma pesquisa que buscava identificar a visão da população do Reino Unido sobre o Bitcoin. A pesquisa, de acordo com o portal de notícias CCN, não levantou questões sobre outras criptomoedas.

Os resultados foram surpreendentes. 93% dos entrevistados afirmaram conhecer Bitcoin, número bastante alto ao se levar em conta a pouca idade da criptomoeda. No entanto, apenas 4% desse total (cerca de um em cada vinte) alegaram compreendê-lo muito bem, enquanto 24% afirmaram que o entendiam “razoavelmente” bem.

A pesquisa também mostrou que os homens jovens eram muito mais propensos a afirmarem que “entendiam bem” o Bitcoin. O número corresponde a quase o triplo do identificado entre as mulheres, como mostra o gráfico abaixo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin será inevitavelmente “tão comum quanto dinheiro ou cartão”

Um aparente destaque para os pesquisadores da YouGov é o fato de que um número relativamente alto de participantes da pesquisa – 20% no geral – acredita firmemente que o Bitcoin será tão comum quanto dinheiro ou cartões de crédito no futuro. Isso, porém, representa que 80% não acreditam ou não possuem certeza disso – 44% dos entrevistados apresentaram uma perspectiva negativa.

No entanto, aqueles que estão mais familiarizados com a tecnologia entendem que as inovações que permitirão a adoção em massa do Bitcoin, como a Lightning Network, apenas acabaram de entrar em cena.

As respostas foram independentemente de o participante ter ou não comprado Bitcoin durante a sua vida, e homens e mulheres de todas as faixas etárias foram aproximadamente iguais em suas respostas positivas e negativas à questão.

A última pergunta da pesquisa foi se a pessoa apoiava ou não (e em quais graus) uma moeda fora do controle dos bancos centrais. O maior grupo, com 25%, respondeu que eles eram neutros sobre o assunto, enquanto outros 18% não sabiam como responder a isso. Juntos, eles são 43% de todos os entrevistados. Outros 44% sentiram-se negativos ou muito negativos nesta perspectiva.

Reino Unido se destaca no mercado de criptoativos e blockchain

O aumento do conhecimento da população britânica acerca do Bitcoin e de outros criptoativos parece estar em linha com o interesse institucional do país pelas criptomoedas. Recentemente, o Reino Unido vem obtendo destaque pelas suas posições sobre o uso dessas tecnologias emergentes.

Em outubro, o Ministro das Finanças afirmou que criptoativos e blockchain podem ser a solução do país para o Brexit, processo de saída britânica da União Europeia. Antes disso, a Comissão de Direito do país, sob o comando do Ministério da Justiça, anunciou que pretende buscar uma maior clareza no entendimento de criptoativos e tecnologias distribuídas (DLTs).

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.