Categorias Notícias

Pesquisa diz que a indústria de criptomoedas está à beira de um colapso

De acordo com a agência de notícias News BTC, em um extenso artigo dedicado ao futuro das criptomoedas, a empresa de pesquisa Juniper Research Ltd. apresenta uma visão sombria do mercado de ativos digitais nos próximos meses e anos. O grupo de análise financeira afirma que todo o espaço de ativos digitais e Bitcoins parece estar caminhando para uma “implosão”.

No artigo intitulado “O Futuro da Criptomoeda: Bitcoin & Altcoin Tendências e Desafios 2018-2023”, o grupo de pesquisa financeira analisa várias áreas de interesse em torno da classe de ativos emergentes. Estes incluem o desempenho e a evolução do ecossistema das criptomoedas no último ano, possíveis razões para a diminuição dos preços e o futuro do Bitcoin em relação aos pagamentos de varejo.

O grupo também analisa importantes questões técnicas, regulatórias e sociais enfrentadas pelo Bitcoin e outras moedas digitais. Há seções dedicadas aos fatores por trás da volatilidade das criptomoedas (regulamentação, compromisso de segurança cambial, hard forks contenciosos, etc.) e fornecem uma análise das 14 maiores exchanges e dos serviços que oferecem.

As conclusões tiradas pela Juniper parecem consistentes com as de muitos economistas e instituições financeiras tradicionais. Com base em sua visão geral do espaço, eles sugerem que o mercado poderia estar se encaminhando para tempos ainda mais sombrios do que aqueles experimentados em 2018:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em suma, dadas as nossas preocupações em torno da avaliação inata do Bitcoin e das práticas operacionais de muitas exchanges, sentimos que a indústria está à beira de uma implosão.”

Outras razões que eles citam para tal previsão incluem: diminuição dos volumes de transação ao longo de 2018, bem como um declínio acentuado no valor das transações. Em termos de volume, os números que a Juniper usa para ilustrar a queda são 360 mil transações diárias no final de 2017, contra 230 mil em setembro deste ano. Enquanto isso, os números usados ​​para destacar a redução nos valores de transação mostram um declínio ainda maior. No mesmo período, a diferença entre o valor anterior e o último é de mais de US$3 bilhões.

Finalmente, em sua análise, o grupo aponta para uma piora na paisagem geopolítica na esteira das dificuldades do Brexit e do colapso das relações comerciais entre os EUA e a China. Para eles, esses fatores deveriam ter proporcionado o cenário ideal para uma mudança pronunciada de capital das moedas tradicionais para as criptomoedas. O fato de o mercado não responder de tal maneira é outro sinal de fraqueza para a Juniper.

No entanto, muitas das métricas dadas também podem ser usadas para apoiar uma teoria totalmente diferente – que os que permanecem no mercado estão usando o Bitcoin como reserva de valor, em vez de uma ferramenta para especulação cega ou como meio de troca.

Como o Bitcoin representa a mais imutável moeda baseada em blockchain e, por extensão, o dinheiro mais sólido já conhecido da humanidade, a falta de volume de transações, juntamente com o nivelamento das quedas de preços, pode ser indicativo de um exército de “verdadeiros crentes” da tecnologia segurando o ativo por um proverbial “dia chuvoso”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.