Economia

Pesquisa com bolsas de valores aponta que criptomoedas dominaram o mercado

As criptomoedas estão rapidamente conquistando espaço no cenário financeiro global, e uma pesquisa recente realizada pela Federação Mundial de Bolsas (WFE) sugere que esses ativos digitais estão se tornando cada vez mais integrados às bolsas de valores e de futuros em todo o mundo.

Os resultados da pesquisa apontam para uma tendência surpreendente: a generalização das criptomoedas em toda a área econômica em um prazo inferior a cinco anos.

A pesquisa da WFE, que consultou cerca de 30 bolsas de valores do mercado tradicional em diferentes regiões do mundo, revelou que 26% das bolsas de valores consultadas acreditam que as criptomoedas ganharão ainda mais relevância no mercado financeiro.

Além disso, 41,3% das exchanges pesquisadas já oferecem produtos ou serviços relacionados a criptoativos. Outros 41% das bolsas de valores consultadas têm planos de disponibilizar ativos e serviços relacionados às criptomoedas em um futuro próximo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre as descobertas mais notáveis da pesquisa está o fato de que 3 das 12 bolsas de valores que já trabalham com criptomoedas aceitam esses ativos digitais como meio de pagamento.

Criptomoedas dominam bolsas de valores

A pesquisa da WFE destaca ainda que já existem 11 categorias de produtos e serviços relacionados a criptomoedas sendo oferecidos nas diversas bolsas de valores e bolsas de futuros consultadas.

Entre eles estão tokens de valores mobiliários, índices de produtos relacionados a criptomoedas, serviços de custódia, stablecoins, derivativos de criptoativos, notas negociadas em bolsa (ETNs), tokens fungíveis não financeiros, fundos negociados em bolsa (ETFs) que rastreiam criptoativos, entre outros.

Essa pesquisa da WFE reflete a crescente integração das criptomoedas nos mercados tradicionais de ações e futuros.

Grandes bolsas tradicionais, como a Bolsa de Valores de Nova York (Wall Street), estão se relacionando cada vez mais com o mercado de criptomoedas, oferecendo produtos como ETFs baseados no preço futuro do Bitcoin (BTC), futuros e opções de criptomoedas, e listando empresas líderes do setor de criptoativos, como a Coinbase.

A Europa também não fica para trás, com mercados de ações, como o da Holanda, que recentemente começaram a negociar ETFs vinculados ao preço do Bitcoin.

Essa pesquisa da WFE sinaliza que as criptomoedas estão transformando o cenário financeiro global, abrindo novas oportunidades e desafiando as estruturas tradicionais de mercado.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.