Categorias Notícias

Pesquisa aponta que mais de 70% dos norte-americanos já ouviram falar sobre Bitcoin

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, pouco menos de 50% dos jovens da Geração Y (ou popularmente chamados de millennials) estão interessados em usar criptomoedas como forma de pagamento principal, em vez de usar o dólar americano, revelou uma nova pesquisa da empresa YouGov.

A empresa divulgou os resultados de sua última pesquisa nesta quinta-feira, 06 de setembro, que perguntou a 1.202 norte-americanos sobre sua familiaridade e interesse em criptomoedas entre os dias 29 e 30 de agosto. De acordo com um comunicado de imprensa, 79% dos entrevistados ouviram falar de pelo menos um tipo de criptomoeda, com 71% dizendo que eles ouviram falar de Bitcoin. A segunda criptomoeda mais conhecida foi o Ether, com apenas 13% dos entrevistados dizendo que ouviram falar dela.

Dito isto, a pesquisa observou que 87% dos indivíduos que ouviram falar de Bitcoin não exploraram, compraram ou venderam a criptomoeda. Metade desse grupo também não planeja comprar Bitcoin no futuro.

De acordo com os resultados completos, 19% dos entrevistados com idades entre 18 e 34 anos estão “muito interessados” em usar criptomoedas principalmente, com mais 29% que disseram estarem “um pouco interessados”. Por outro lado, 50% dos millennials disseram que não estavam muito ou nada interessados em usar criptomoedas como método de pagamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os números mudam um pouco entre outras idades, com apenas 36% dos entrevistados interessados em usar criptomoedas como método de pagamento.

Além disso, um número significativo de indivíduos acredita que as criptomoedas podem se tornar uma ferramenta financeira “amplamente aceita” no futuro. A pesquisa afirmou que:

“Embora relativamente poucas pessoas tenham planos imediatos de comprar Bitcoin, mais de um terço (36%) das pessoas acham que as criptomoedas serão amplamente aceitas como meio de transação para compras legais nos próximos 10 anos. Millennials (44%) dizem que a criptomoeda será amplamente aceita. Cerca de um terço (34%) da geração X e 29% dos baby boomers concordaram.”

Dito isto, um quarto de todos os entrevistados acredita que as criptomoedas ainda são usadas principalmente para compras ilegais, com outra divisão de 19% entre os que pensam que elas são usadas igualmente para compras legais e ilegais. Apenas 17% dos entrevistados acreditam que as criptomoedas são usadas principalmente para compras legais.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.