Categorias Notícias

Pesquisa aponta que mais da metade da população da Rússia sabe sobre Bitcoin

Uma recente pesquisa realizada pela VCIOM, o maior centro de pesquisa de opinião pública da Rússia, relatou que 56% dos russos dizem que conhecem sobre Bitcoin. O número de pessoas que conhecem a moeda digital aumenta para 66% quando focados somente os usuários ativos de internet.

O conhecimento do Bitcoin entre os jovens russos (com 18 a 24 anos de idade) atingiu 75%, enquanto 71% de todos os homens entrevistados disseram também já conhecer a moeda digital. 74% dos moradores de Moscou, capital da Rússia, e de São Petesburgo, segunda maior cidade do país, já aprenderam algo sobre a criptomoeda.

Pouco dos informados, no entanto, possuem conhecimento profundo sobre o Bitcoin. Apenas um terço deles sabe que qualquer um pode obter a moeda digital (34%) e cerca de 16% acham que o Bitcoin está realmente banido na Rússia. Mais de um quarto (29%) sabe, porém, que as moedas não são apenas compradas, mas também podem ser extraídas. Outros 44% estão cientes de que trocar a criptomoeda por dinheiro ainda não está legalizado na Rússia.

40% dos participantes da pesquisa sabem que podem usar Bitcoin para comprar e vender bens e serviços. A questão do quão seguro é manter os fundos na blockchain divide os russos. 36% deles acreditam que é difícil roubar dinheiro digital. Os céticos, que pensam que é fácil, formam 33% da amostra.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Bitcoin não é muito popular como uma oportunidade de investimento na Rússia, conforme mostra a pesquisa. Dois terços das pessoas (67%) que sabem sobre isso, consideram gastar moedas fiduciárias em Bitcoins algo não lucrativos. Apenas 9% de todos os russos acreditam que irão comprar a criptomoeda no futuro.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.