Categorias Notícias

Pesquisa aponta que a população brasileira é 5ª do mundo que mais possui criptoativos

O Brasil obteve destaque na pesquisa Digital 2019 no que diz respeito aos criptoativos. A pesquisa é produzida anualmente pela Hootsuite, empresa especializada em gestão de marcas nas mídias sociais, e abarca vários dados de crescimento no meio digital em todo o mundo.

No caso do Brasil, a pesquisa identificou que trata-se do 5º país do mundo com a maior quantidade de pessoas detentoras de criptoativos. Entre os usuários de internet brasileiros, cerca de 8% afirmam possuir alguma criptomoeda. A líder do ranking é a África do Sul, com cerca de 12%.

Fonte: Digital 2019

O resultado mostra uma maior relevância devido à baixa penetração do acesso à internet que existe no Brasil. Segundo a Digital 2019, 70% dos brasileiros possuem acesso à internet. A Tailândia, país que aparece à frente do Brasil em relação à quantidade de detentores de criptoativos, tem 82% – sendo o único dos quatro primeiros da lista anterior, cujo a população tem mais acesso à internet do que o Brasil.

Já no uso de carteira em dispositivos móveis – em serviços como o Apple Pay, por exemplo -, o Brasil ainda possui uma penetração baixa: apenas 38% dos brasileiros utilizam algum serviço do tipo para efetuar pagamentos, número menor do que Tailândia (47%), Vietnã e Gana (39% cada).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Fonte: Digital 2019

Em compensação, o número de usuários de carteiras móveis se mostrou mais alto do que os usuários de cartão de crédito, que correspondem a 27% do total.

Outro dado relevante é a expansão dos bancos digitais, os quais são utilizados por expressivos 61% dos participantes da pesquisa, número bem superior à média mundial (41%).

Em outras palavras: os brasileiros estão cada vez mais buscando a utilização de serviços totalmente digitais e a pesquisa mostra que a ênfase nessa busca está em bancos digitais e em criptoativos. Ambos serviços que prometem a liberdade das taxas abusivas e condições injustas que costumam ser apresentadas pelos grandes bancos.

Para conferir os dados completos do extenso levantamento feito pela Hootsiute na Digital 2019, acesse a pesquisa clicando aqui.

Leia também: Pesquisa aponta que a adoção do Bitcoin cresce organicamente nos mercados emergentes

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.