Categorias Notícias

Pesquisa aponta que 90% das iniciativas de blockchain dos EUA nunca se tornarão operacionais

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bloomberg, cerca de 90% das iniciativas de blockchain de empresas norte-americanas atualmente ativas serão abandonadas. Essa estatística vem de um estudo da empresa de pesquisa Forrester Research.

A empresa de pesquisa de mercado norte-americana prevê que a maioria dos projetos impulsionados por blockchain iniciados por empresas norte-americanas será interrompida em 2018. Especificamente, a Forrester Research estima que em 90% dos casos, os projetos “nunca se tornarão parte das operações da empresa”.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a pesquisadora também afirma que “algumas empresas”, que têm se esforçado para incorporar a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) em seus negócios, estão agora recuando e diminuindo suas ambições.

O estudo mais recente marca a segunda instância em que a Forrester previu um futuro sombrio para aplicações de blockchain nos mundos dos negócios dos EUA. Em 2017, a empresa publicou um artigo intitulado “Previsões 2018: a revolução blockchain terá que esperar um pouco mais”, alegando que 2018 seria “o ano de iniciativas de blockchain”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Aqueles que não conseguiram traduzir as manchetes em realidade irão amortizar seus investimentos e desistir, enquanto outros que têm uma compreensão profunda da tecnologia e seu potencial de transformação a longo prazo continuarão a avançar.”

De acordo com a Bloomberg, Ron Resnick, o primeiro diretor executivo da Enterprise Ethereum Alliance (EEA), argumentou que o desenvolvimento da blockchain pode ainda ter um pequeno aumento em 2019, dizendo que “as empresas ainda estão experimentando o terreno”.

Anteriormente, o diretor executivo da Hyperledger Brian Behlendorf alegou que a “onda” de aplicativos blockchain não virá de gigantes de tecnologia estabelecidos, como Google, Amazon ou Facebook, já que essas empresas “têm um ponto cego quando trata-se de blockchain”.

No início de julho, o ex-executivo da Wall Street, Mike Novogratz, previu que a adoção em massa de criptomoedas e da blockchain “ainda está a cinco ou seis anos de distância”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.