Categorias Notícias

Pesquisa aponta que 40% dos chineses investiriam em criptoativos

Uma pesquisa realizada na China com 4.200 entrevistados mostrou que 40% das pessoas estão dispostas a investirem em criptoativos no futuro. Segundo o portal de notícias Cointelegraph, a pesquisa, realizada em 26 de dezembro, foi conduzida pela empresa de notícias sobre blockchain na Ásia PANews.

De acordo com as respostas recolhidas durante as entrevistas, cerca de metade de todos os entrevistados já ouviram falar nos seguintes termos: criptomoeda, moeda digital ou Bitcoin (BTC).

Por outro lado, 63% dos entrevistados acreditam que não há necessidade de utilizar criptoativos como meio de pagamento. Além disso, apenas 22,2% dos indivíduos ​​estavam cientes do conceito de tokens acionados por blockchain.

Recentemente, o governo chinês lançou seu último ranking de criptoativos, que coloca o Bitcoin em 18º lugar e a EOS no topo. O segundo lugar foi ocupado pela segunda maior criptomoeda em valor de de mercado, o Ethereum (ETH). O ranking foi criado em maio e, de acordo com o governo do país, busca solucionar a lacuna da “falta de classificações de risco independentes” para os criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pesquisas sobre o interesse das pessoas pelos criptoativos estão tornando-se cada vez mais frequentes. Uma pesquisa no Twitter conduzida pelo ex-congressista dos Estados Unidos Ron Paul contou com 94.894 votos a favor do uso do Bitcoin sobre formas mais tradicionais de dinheiro como um investimento de longo prazo.

No Reino Unido, uma pesquisa revelou que 1 a cada 5 britânicos (20%) acredita no sucesso do Bitcoin. Já na Alemanha, uma pesquisa revelou que 28% dos respondentes de 18 a 29 anos estão mais inclinados a investirem em criptoativos.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.