Categorias Notícias

Pequim reforça repressão contra ICOS, STOs, stablecoins e tokens na China

A Associação da Indústria Financeira de Pequim (BIFIA), órgão autorregulador focado em finanças on-line na China, divulgou um comunicado em 21 de março alertando contra atividades financeiras (visando captação de recursos) ilegais que se “disfarçam” de ICOs, IEOs, STOs, stablecoins ​​e outras criptomoedas baseadas em tokens.

Em seu comunicado, a Associação incluirá as diretrizes oficiais do governo chinês em relação à ICO (Initial Coin Offering), que foi classificada como uma forma de captação de recursos não autorizada e ilegal e estritamente banida desde setembro de 2017.

A Associação alega que algumas startups de criptomoedas, aproveitando a oportunidade para especular sobre o conceito de blockchain, estão promovendo diversas atividades ligadas aos criptoativos buscando arrecadar recursos entre a população chinesa e que esta modalidade, além de ser proibida, perturba a ordem financeira e econômica e traz riscos sociais.

O documento alega que as pessoas ou grupos envolvidos em tais atividades serão severamente punidos com o fechamento da plataforma do site, a desativação do aplicativo para dispositivos móveis e até mesmo a revogação da licença comercial.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Documento da Associação Chinesa.

O alerta surge em um momento em que o IEO (Initial Exchange Ofering) passou a ser uma opção “viável” no mercado, sendo cogitado por três grandes exchanges globais, Binance , Huobi e OKEx, que saíram do país após uma ampla “caçada” do governo chinês a plataformas de criptomoedas.

A China reforçou sua determinação de reprimir todas as atividades envolvidas com ICOs desde setembro de 2017. A Associação emitiu advertências semelhantes em janeiro e dezembro, quando a “mania” dos STOs surgiu, no entanto, as determinações do governo chinês em torno da indústria das criptomoedas parecer ter pouco impacto no sentimento do mercado e investidores do país parecem imunes às “regras” impostas pelo governo, pois as aplicações em criptoativos na China não parecer ter diminuído com as restrições dos reguladores.

Leia também: De olho na valorização do Bitcoin, Bitmain instala 100 mil ASICs na China

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.