Pequeno Guia para investir em ICOs de sucesso

Um ICO – oferta inicial de moedas é equivalente a uma oferta de preço inicial (IPO) no mercado de ações. Na década de 1980 e 90 não era incomum que as empresas que apresentavam um crescimento rapido e chegavam ao topo em menos de 5 anos, eram organizações que havia realizado algum IPO. Na verdade empresas como eBay e Yahoo conseguiram fazê-lo em 2-3 anos. Na última década, no entanto, o tempo entre o IPO  e o sucesso aumentou para cerca de 10 anos.

O fenômeno recente dos ICOs transformou a forma como as empresas financiam o desenvolvimento e os custos operacionais de seus negócios. Às vezes, é difícil compreender como investidores podem ‘entregar’ seu dinheiro em busca de oportunidades apostando em produtos que não passam por ideias ainda a serem desenvolvidas. No entanto, isso é exatamente o que está acontecendo no mundo da blockchain e criptomoedas.

A principal diferença entre os dois, é que com um IPO você possui parte da empresa como estoque, enquanto que com uma ICO, você possui moedas digitais (Token) emitidas pela empresa. Geralmente, a moeda é utilizada dentro de um ecossistema entre vários tipos de usuários. A demanda crescente aumenta o valor intrínseco da moeda às vezes por milhares de porcentagens. Para colocar isso em perspectiva, o ativo de maior desempenho no S&P 500 aumentou 132% em 2017, enquanto um dos 20 melhores projetos que realizaram um  ICO aumentou em mais de 20.000%. Os ganhos nunca são garantidos, é claro, então, como se escolhe um ICO para investir.

Os fatores mais importantes são:

  1. Conceito

O tipo de negócio e o problema que a ICO está tentando resolver é extremamente importante. Isso indica o potencial do projeto em termos de tamanho e valor do mercado. Além disso, ele fornecerá uma indicação de quem são os outros jogadores e se a ICO pode roubar parte da quota de mercado. É improvável que um produto extremamente focado em um nicho muito específico produza um bom retorno sobre o investimento, embora entrar em um setor muito competitivo também pode ser arriscado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  1. Equipe

A verificação inicial que deve ser realizada é se a equipe realmente existe, muitos projetos tentaram enganar os investidores anunciando possuir uma equipe de estrelas. A maioria dos sites da ICO terá uma página da equipe com um perfil Linkedin. Realize uma análise aprofundada de sua experiência para garantir que eles tenham conhecimento de seus respectivos campos de especialização. O conselho consultivo deve fornecer substância adicional e preencher todas as lacunas nas habilidades e compreensão dos membros da equipe.

  1. Whitepaper

O Whitepaper é um padrão de cada ICO e geralmente é um documento muito detalhado que consiste em:

  • Visão geral e Resumo Executivo
  • Pesquisa de mercado e análise
  • Detalhes do produto e arquitetura resumida
  • Roteiro e previsão financeira
  • Estrutura da oferta de token

É muito importante que o Whitepaper seja lido cuidadosamente e quaisquer questões específicas sejam dirigidas à equipe de gerenciamento.

  1. Capital elevado

Alguns projetos custarão inerentemente mais para desenvolver do que outros, porém o importante é que os montantes solicitados tenham sentido. Os limites de excecução ou a falta deles, podem levantar questões sérias quanto ao motivo do projeto. Ter financiamento privado ilustra o apetite de investimento do setor de financiamento privado e aumenta a confiança no projeto.

Um bom exemplo de um ICO que atende todos os pontos necessários é ImmVRse, a plataforma descentralizada híbrida para conteúdo VR. Usando os pontos acima, podemos realizar uma breve análise:

O fato de que grandes investimentos estão sendo divulgados no hardware VR corrobora um projeto focado na criação de conteúdo. Na verdade, o que promove o crescimento do conteúdo VR mais do que os produtores qualificados incentivados que podem mostrar seu talento e ser recompensados ??financeiramente? Pesquisas de mercado de várias fontes, incluindo Goldman Sachs e Gartner, indicam que a indústria crescerá entre US$ 80 bilhões e US$ 110 bilhões, o que, quando colocado em perspectiva é imenso.

A experiência, as habilidades e o conhecimento da equipe cobrem todos os aspectos de uma start-up bem sucedida. Os fundadores possuem ampla experiência em TI, finanças e marketing, completando perfeitamente todos os requisitos básico do sucesso comercial.

O whitepaper é detalhado e contem todas as informações sobre o projeto proporcionando ao leitor uma visão informativa sobre o que é a plataforma, por que é necessária e como ela planeja ter sucesso. A estrutura do token segue padrões da indústria com alocação cuidadosamente pensada, enquanto o roteiro garante o alinhamento.

Sempre pesquise o ICO que deseja investir e não se esqueça, invista apenas o que você pode perder.

Para mais informações, acesse:

Para saber mais, visite o site: https://immvr.se/ 
Conheça a equipe: https://immvr.se/team 
telegram: https://t.me/immvrse 
Whitepaper: https: //immvr.se/whitepaper/ 
 Facebook: https://facebook.com/immvrseetergostincar/

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.