Mercado

Pepecoin: OKX lista memecoin, que dispara 90% e entra no Top 100

A Pepecoin (PEPE), a criptomoeda-meme (memecoin) que gerou polêmica na semana passada, segue em alta no mercado. Depois que sua procura disparou, a exchange OKX decidiu listar a PEPE em sua plataforma, permitindo aos clientes operar com a criptomoeda.

Inspirada no popular meme da Internet de “Pepe the Frog”, a PEPE logo teve o mesmo destino de toda memecoin: disparou. Em seguida ao anúncio da OKX, a PEPE subiu mais de 90%, de acordo com dados do CoinGecko.

O hype em torno do ativo tornou-se tão alto que seu valor de mercado ultrapassou recentemente US$ 450 milhões. Como resultado, a PEPE chegou a entrar no Top 100 das maiores criptomoedas – ainda que por poucos instantes.

Efeito listagem da memecoin

Normalmente, as memecoins iniciantes possuem um volume baixo de negociação, pois não estão presentes em grandes exchanges. Ou seja, é mais difícil adquirir essas criptomoedas logo no início. Mas à medida que o volume cresce e o interesse do mercado aumenta, eventualmente uma grande exchange resolve listar o token. Quando isso acontece, os preços tendem a disparar por causa do aumento da demanda por ele.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso geralmente ocorre com a listagem em plataformas como a Coinbase e a Binance. Mas dessa vez foi a vez da OKX que anunciou a listagem da memecoin em seus mercados de negociação à vista. Os pares de negociação PEPE/USDT estão disponíveis a partir desta segunda-feira (1º), e os clientes já podem depositar e negociar suas PEPE. Por outro lado, as retiradas de PEPE serão permitidas a partir de 2 de maio.

Lucro ou risco?

A PEPE ganhou força logo após seu lançamento, em meados de abril. Nesse ponto, seu valor de mercado era inferior a US$ 1 milhão, o que fazia dela apenas mais uma entre as várias memecoins.

Na época, havia várias histórias de certos investidores em criptomoedas que embolsaram lucros alucinantes em dias. Conforme noticiou o CriptoFácil, a PEPE chegou a disparar mais de 200% em um único dia.

No entanto, como resultado do movimento alimentado pelas redes sociais e da listagem em outras plataformas, a PEPE tornou-se um dos tópicos mais quentes no mundo das criptomoedas ultimamente. Diversos analistas de memecoin passaram a recomendá-la em seus vídeos.

A última semana, embora bastante desfavorável para a maioria do mercado, acabou sendo positiva para a memecoin, que disparou 250% nesse período. Contudo, o excesso de valorização faz com que o investidor deva ter cautela antes de arriscar comprar algum valor nessa criptomoeda.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.