Categorias Notícias

Pelo menos um membro do Congresso dos EUA possui até US$80 mil em criptomoedas

De acordo com as novas regras que exigem que os membros do Congresso dos Estados Unidos revelem participações em criptomoedas, recentemente, pelo menos uma das casas passou a ser conhecida por ter investido em ativos digitais.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, diz-se que o deputado Bob Goodlatte (R-Va) declarou possuir quantias de Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.

As regras que exigem a divulgação de ativos digitais foram aprovadas no final de junho deste ano pelo Comitê de Ética da Câmara dos EUA. Eles afirmam que todos os membros da Câmara devem relatar suas posses de criptomoedas da mesma maneira que fazem com quaisquer outros ativos financeiros.

Isso faz com que o sistema dos EUA seja semelhante ao da Austrália. Lá, o registro dos interesses dos membros requer que as propriedades de criptomoedas sejam declaradas por aqueles que servem ao governo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a nova alteração na regra dos EUA exige que os membros relatem transações usando moedas digitais no prazo de 45 dias. Isso é consistente com as leis que regem a divulgação de quaisquer outras transações feitas por membros do Congresso.

De acordo com um relatório da agência de notícias Sludge, Goodlatte é o único membro do governo dos EUA que apresentou seus investimentos em moeda digital. Ele detém algo entre US$17 mil e US $ 80 mil em criptomoedas. A divulgação de suas participações em moeda digital foi feita antes que as novas regras entrassem em vigor. Informações mostram que ele detém Bitcoin, e também quantias menores de Bitcoin Cash e Ethereum.

É provável que a decisão de Goodlatte de comprar ativos digitais tenha sido inspirada por seu filho, Bobby Goodlatte Jr. Ele investiu anteriormente na corretora de criptomoedas norte-americana Coinbase e envolveu-se em especulações de preços altíssimos no passado também. No entanto, detalhes precisos desse investimento ou se ele discutiu o tema das criptomoedas com seu pai não são claros.

Embora Goodlatte seja o único membro confirmado do Congresso a possuir criptomoedas, espera-se que mais membros divulguem suas participações no futuro próximo.

Acredita-se que vários membros tenham investido neste mercado. Estes incluem: os deputados Jared Polis (D-Colo.), Greg Gianforte (R-Mont.), David Schweikert (R-Ariz.) e o senador Mark Warner (D-Va.). Cada um deles atestou publicamente o potencial da tecnologia blockchain ou das criptomoedas no passado.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.