Categorias Notícias

Pela segunda vez, SEC adia decisão sobre proposta de ETF enviada pela Bitwise

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou novamente sua decisão sobre a proposta de um ETF lastreado em Bitcoin enviada pela Bitwise. O novo adiamento foi divulgado em um arquivo publicado pela SEC nesta terça-feira, 14 de maio.

No arquivo, a SEC revelou que adiou sua decisão sobre o ETF da Bitwise e também solicitou que as partes interessadas enviem seus comentários sobre a proposta. Assim, a Comissão solicita que essas partes “apresentem observações escritas sobre os seus pontos de vista, dados e argumentos relativamente às questões acima identificadas, bem como quaisquer outras preocupações que possam ter com a proposta”.

A Bitwise entrou com seu pedido na SEC em fevereiro deste ano, sob a condição de que a Comissão chegasse à uma decisão em 45 dias. O ETF proposto pela empresa difere de outros pedidos enviados anteriormente na medida em que extrai os preços de uma variedade de exchanges de criptoativos, com o objetivo de obter uma representação mais real do mercado.

Em seu documento original, a Bitwise afirma especificamente que seu ETF exigiria “custodiantes regulados de terceiros a manterem os ativos físicos sob custódia”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ter um banco regulado ou uma empresa fiduciária com ativos físicos de um fundo tem sido o padrão do regulamento de fundos dos EUA nos últimos 80 anos, e acreditamos que agora isso é possível com o Bitcoin”, afirmou a empresa.

Esta é a segunda vez que a SEC adia sua decisão sobre o pedido da Bitwise – o primeiro adiamento foi realizado no final de março. Na ocasião, a SEC foi obrigada a chegar à uma decisão sobre se aprovaria a mudança de regra até 16 de maio.

De acordo com o arquivamento desta semana, o período de comentários públicos durará três semanas a partir da publicação das emendas mais recentes à aplicação do ETF da Bitwise no Registro Federal. Após esse prazo, haverá mais duas semanas para respostas.

Em dezembro do ano passado, a comissária Hester Peirce, apelidado de “Crypto Mom” (mãe cripto) pela comunidade por sua discordância com a decisão da SEC de rejeitar um ETF de Bitcoin proposto por Cameron e Tyler Winklevoss, disse que um ETF de Bitcoin é “definitivamente possível, mas pode levar anos para que seja aprovado”.

Leia também: SEC adia decisão sobre pedido de ETF de Bitcoin da Bitwise com a Bolsa de Nova York

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.